Deusa Rodrigues - Travel Agent

Economizar na compra da viagem: aéreo, hotéis e ingressos

01.jul.19 - atualizado em 29.jul.19



Será que é possível fazer economia na hora de viajar? A resposta é sim, há dicas para economizar na compra da viagem. Com planejamento para a escolha do aéreo, hotéis e ingressos. Há ainda informações sobre passeios, aluguel de carro, shows, etc. São alguns detalhes para farão a diferença no seu bolso. Eu tenho ótimas experiências de viagens incríveis com ótimo custo benefício. Veja as minhas dicas e se programe para viajar sempre.

 

Planejamento – economizar na passagem aérea

Essa é a principal dica, se planejar e comprar com antecedência. Quanto antes efetuar a comprar, melhor é o preço. Outra dica voos com conexões são mais baratos que voos diretos, vale a pena pesquisar. Com planejamento é possível escolher as várias opções de companhias aéreas internacionais. Em cima de hora tem que se sujeitar ao que há disponível. No Brasil hoje os voos se concentram em apenas três companhias aéreas, sem muitas opções de escolha, portanto a solução é antecedência. Que tal escolher um destino novo, de acordo com uma promoção aérea? Pode valer a pena, eu já fiz isso.

Dicas para economizar na compra da viagem: tkt aéreos, hotéis, ingressos

 

Low Cost – economizar no aéreo

As chamadas companhias aéreas “low cost”, são de baixo custo. Há muito tempo estão no hemisfério norte, principalmente na Europa. Os preços são mais baixos devido a cobranças extras de: bagagem, serviço de bordo, marcação de assentos, etc. Outro detalhe, utilizam aeroportos mais distantes nas cidades europeias.

No Brasil já começaram a operar algumas companhias aéreas low cost. Vale a pena comprar a passagem assim que chegam ao Brasil, com bons preços para entrar no mercado. Eu já conferi a Sky Airlines para Santiago e aprovei.

 

Dicas para economizar na compra da viagem: tkt aéreos, hotéis, ingressos

 

Para a Europa, a partir do Rio de Janeiro para Londres ou Copenhagen tem a opção da companhia aérea low cost Norwegian Airlines. Que tal se programar para conhecer Londres?

 

Data da viagem x economia

Os preços de viagem em feriados e férias são mais altos, porque prevalece a lei da oferta e da procura. Escolha datas de saída durante a semana, porque passagens aéreas durante os finais de semana tem preços mais elevados.

Se puder fuja dos períodos de alta estação, nos meses de férias, nos feriados e datas comemorativas como Reveillon. Em geral nessa época o valor tem acrescimento. Uma dica, ao invés de viajar na passagem do ano novo, faça a opção de viajar no Natal. Hotéis e companhias marítimas tem algumas promoções no período. Confira o post: Viajar no Natal.

Que tal conferir no Natal Luz em Curitiba ? Ver de perto o espetáculo dos Meninos Cantores de Palácio Avenida. Um programa emocionante.

Natal Luz Curitiba e os meninos cantores: um espetáculo

 

Economia na Bagagem  – na mão ou despachada

No Brasil houve polemicas e controvérsias no governo, se as companhias aéreas poderiam ou não cobrar o despacho de bagagem. Agora ficou decidido que sim podem cobrar o despacho. Portanto para viagens dentro do Brasil, o ideal é organizar uma mala compacta e prática, que possa ser levada na mão, dentro das especificações exigidas pelas companhias aéreas. Veja no post Dicas para Viajar o item – bagagem de mão em voos nacionais. Desapegue e leve somente o que irá usar e se possível na bagagem de mão.

Se for despachar utilize uma mala pratica, somente com o necessário. Prepare a mala com roupas de cores neutras que combinem umas com as outras. Faça um day by day da viagem e organize as roupas de acordo com as atividades.

 

Dicas para economizar na compra da viagem: tkt aéreos, hotéis, ingressos

Viajar e economizar – programa de milhagem

Os programas de milhas são excelentes oportunidades para conseguir viajar sem pagar as passagens. Para fazer a inscrição é simples e grátis, através de formulários na Internet.  Os pontos são acumulados de acordo com cada viagem efetuada ou pela transferência dos pontos do cartão de crédito. Atenção para as datas de promoção para transferência de pontos.

Na hora da reserva e compra da passagem, deve-se informar o número do programa de milhagem, se esquecer basta informar na hora do embarque. Procure concentrar em um ou dois programas de milhagens apenas. Sempre que for comprar uma passagem, pesquise a que programa a companhia aérea está filiada.

 

Hotel – economizar com boa localização

Na escolha do hotel deve-se levar em conta as acomodações, os diferenciais e principalmente a localização. Fique atento nos sites de reserva de hotel a distância entre o centro ou locais de interesse turístico. É importante também durante a escolha checar na Internet os comentários de outros viajantes referente ao hotel.  Isso pode evitar entrar numa fria, exemplo: hotel reservado ficar próximo a uma balada e não se consegue dormir.

Entre no link e já comece a pesquisar e reservar o hotel da sua próxima viagem. Eu recomendo e tenho parceria com o Booking.com.

Dicas para economizar na compra da viagem: tkt aéreos, hotéis, ingressos

Passeios locais – economizar na compra

Nos destinos turísticos há inúmeras ofertas de passeios. O ideal é já fazer a reserva e compra antecipada. Alguns aplicativos oferecem desconto comprados em conjunto; é o caso do CityPass nos Estados Unidos. É uma coleção de tours em cidades americanas, que oferecem preços melhores comprados em bloco e com a vantagem de guichê especial sem filas. Isso possibilita criar seu próprio roteiro de visitas como Nova York, ou ainda passeios no Brasil.

Há uma grande variedade de passeios turísticos pelo mundo, que podem ser comprados no Brasil: Confira neste link a reserva para o CityPass.

Estátua da Liberdade

 

Que tal conhecer as Cataratas de Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu

 

Parque temáticos – economia no parcelamento

Outra maneira de economizar é poder comprar com calma os ingressos para os parques temáticos da Disneyworld dos Estados Unidos, Disneyworld de Paris e muitos outros.

O Blog Deusa Rodrigues tem parceria com o site dos Parques de Disney, basta entrar no link, reservar e pagar com parcelamento.

Ingressos para a Disney

 

Espetáculos x economizar com pagamento em Reais

No Brasil é possível comprar de forma prática e rápida os ingressos para shows de Broadway, Circle de Solail, shows de Las Vegas e tantos outros. Basta entrar no aplicativo e escolher. A vantagem é poder pagar em reais e parcelar no cartão, além do planejamento com antecedência.

 

Transporte no destino – pesquisa

Para viajar é sempre bom pesquisar com antecedência sobre o destino a ser visitado. Há muita informação nos blogs de viagem, bem como dos departamentos de turismo. Essa é uma maneira de se organizar e economizar. Em alguns destinos a melhor opção é o aluguel de carro, como por exemplo a viagem de Montevidéu para Punta del Este. Click aqui e faça sua reserva de aluguel de carro.

 

Pacotes de turismo x reservas individuais

Sempre a grande dúvida comprar um pacote de uma operadora de turismo ou fazer reservas individuais por conta própria, qual o melhor custo benefício? A resposta é depende, porque muitas vezes, nos pacotes de viagem há preços negociados e podem ficar mais econômicos. Outras vezes é vantajoso reservas individuais, o segredo é pesquisar.

 

Providencias antes da viagem

Para viagem internacional são necessários providencias antecipadas com passaportes, vistos, etc. Esse é um dos primeiros detalhes a resolver. Veja também Dicas para Viajar.

 

  1. Regina Cattaruzzi disse:

    Ótimas dicas de viagem! Amo viajar, e pagando menos, então, é uma maravilha! Obrigada!

  2. Bia Campesi disse:

    Deusa!
    Vc sempre arrasando nas dicas.
    Logo vamos agitar uma viagem top para as mulheres da nossa ZN!! Destino top e econômico para não fugir do tema rsss
    bjs
    Bia

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel