Deusa Rodrigues - Travel Agent

9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes

26.set.19 - atualizado em 13.nov.19



9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes. O final do ano é um ótimo período para viajar pelo Brasil. Alguns destinos brasileiros, tem investido nas atividades de Natal, cidades do sul e sudeste, principalmente aquelas com colonização europeia ou clima de montanha. A boa notícia é que a decoração e atividades do Natal começam em outubro e novembro. Dá para fazer várias viagens para aproveitar a energia positiva do Natal pelo Brasil.

Foto destaque deste post: Sonho de Natal em Canela.

As 9 opções de viagens no Natal pelo Brasil

E a festa vai começar, com decorações típicas, luzes, desfiles, opções gastronômicas, mercados de Natal, shows e outras atrações. São 9 opções diferentes para viajar no clima de Natal:

  1. Natal Luz em Gramado
  2. Sonho de Natal em Canela
  3. Magia de Natal em Blumenau
  4. Festa de Natal Alemã em Pomerode
  5. Natal no Palácio Avenida em Curitiba
  6. Noeland – Natal em Holambra
  7. Natal em Campos do Jordão
  8. Natal Imperial em Petrópolis
  9. Natal na Pequena Finlândia em Penedo

1 – Viagens no Natal Luz de Gramado

A cidade de Gramado tem como principal evento o Natal Luz, uma das referências de atrações brasileiras. A cada ano se aprimora mais, com shows incríveis e os esperados desfiles de rua. A cidade que já é bonita, fica ainda melhor com a decoração e luzes, num clima mágico. O Natal Luz de Gramado começa em 24 de outubro de 2019 a vai até 12 de janeiro de 2020. Na programação estão os shows da Rua Coberta e Acendimento das Luzes, Parada de Natal e Decoração dos Pinheiros; esses eventos acontecem no centro de Gramado e são grátis.

9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes

O ponto alto da festa acontece no teatro arena do Lago com os espetáculos: Ilumination – Show do Lago, O Grande Desfile de Natal e a Lenda do Bosque de Natal, que são pagos. Das 9 viagens no Natal pelo Brasil, Gramado é a mais tradicional.

Adquira aqui o seu ingresso para os Espetáculo de Gramado: A Lenda do Bosque de Natal.

A região da Serra Gaúcha tem inúmeros passeios. Reserve os passeios de Gramado neste link.

9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes

9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes

2 – Viagens no Sonho de Natal de Canela 

A cidade de Canela está sempre no roteiro de quem vai à Gramado. Muito próxima uma da outra, elas se complementam. Assim como Gramado em Canela há o evento Sonho de Natal, que começa em 26 de outubro e vai até 12 de janeiro de 2020. A “Fábrica de Sonhos é o tema central do evento com participação da sociedade. A cidade de Canela tem vários atrativos, entre eles a Cascata do Caracol, que tem 130 metros de altura. O acesso por um teleférico moderno com visão 360 graus é o ponto alto do passeio. Das 9 viagens de Natal no Brasil Canela e Gramado podem ser feitas juntas.

9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes

3 – Viagens na Magia de Natal de Blumenau

A colônia alemã de Blumenau deu aos festejos de Natal as características europeias. O Parque Vila Germânica conhecido pelo Oktoberfest, a festa da cerveja, se transforma na Vila do Natal. Os bonecos, a Praça e Máquina da Neve, são pontos obrigatórios da visita. O Papai Noel está presente para alegrar a criançada. O Mercado de Natal, uma tradição na Europa, é montado no Parque Vila Germânica.  O evento começa em 16 de novembro de 2019. Os desfiles de Natal acontecem nas noites de sábados e nas quartas-feiras em dezembro: 04, 07, 11, 14 e 18.

Leia também sobre os: Mercados de Natal na Alemanha.

Na região do Vale do Rio Itajaí, há várias cidades próximas para complementar a viagem: Pomerode, Nova Trento e Brusque. Em Nova Trento, é uma cidade famosa pelo Santuário Santa Paulina e também pela colonização alemã. Uma boa opção é fazer uma visita à Vinícola com almoço da “nona” acompanhado de vinho. Em Brusque há um tour de compras muito interessante. Pomerode também tem programação de Natal. Das 9 viagens no Natal pelo Brasil, Blumenau é que tem mais características européia.

Reserve o pacote: Magia de Natal em Blumenau – saída 12 a 16 de dezembro.

Leia também sobre: Blumenau e Balneário Camboriú.

4 – Viagens no Natal – Weihnachtsfest  de Pomerode

O Natal na cidade mais alemã do Brasil, tem uma decoração primorosa. Está a apenas 30 km de distância de Blumenau, portanto é possível curtir as duas cidades numa mesma viagem. A cidade que é um “mimo” fica ainda melhor. Vários detalhes natalinos são incorporados no centro de Pomerode. A grande atração é a Fábrica do Papai Noel com oficinas de brinquedos. Há programação cultural com peças teatrais e ballet. Das 9 viagens no Natal pelo Brasil, Pomerode pode ser conjugada com Blumenau.

A programação Magia de Natal com saída em 12 de dezembro, inclui um tour à Pomerode.

5 –  Viagens no Natal para Curitiba

Curitiba tem se superado a cada ano, com a programação de Natal. Há diversas atrações que começam em novembro e seguem até o Natal. A grande atração sem dúvida é o Espetáculo dos Meninos Cantores no Palácio Avenida, hoje administrado pelo Bradesco. O prédio histórico construído em 1927, foi sede de diversas empresas. O espetáculo é uma tradição em Curitiba, os meninos cantores ensaiam durante o ano, para uma apresentação primorosa e profissional, com coreografia, música e muitas luzes. É emocionante ver um menino em cada janela e no palco o corpo de baile para completar a apresentação. Par assistir é necessário chegar antes da 18h00 para pegar um bom lugar na rua. A apresentação de Natal acontece às sextas e sábados.

Saiba mais e veja dicas no post: Natal Luz em Curitiba.

9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes

6 – Viagens no Natal para Holambra – Interior do Brasil

Em Holambra que realiza a maior feira de flores do Brasil – a Expoflora, com muita experiência em eventos, assumiu agora também a realização do evento de Natal Noeland. Em 2019 começará em 29 de novembro e vai até 29 de dezembro. Novas atrações foram incorporadas como: apresentações de grupos de dança pelo parque, coral nos janelões do sobrado holandês próximo aos restaurantes, mini sítio e um parque de diversões. As flores que são o maior atrativo da cidade, estarão expostas para inspiração da decoração de Natal. A cenografia e a ornamentação da Vila de Natal, contam com mais de 23 mil adereços.

Foto: Carolina Zia

Há iluminação das mais de 300 árvores do Parque com lâmpadas de LED. Para 2019, haverá três amplos cenários temáticos: a Fábrica de Brinquedos, o Vilarejo e os Alpes. Há ainda chuva de flocos de neve e de bolhas de sabão e os principais personagens da Noeland: Noelito e Natali, para alegria das crianças. Na Noeland, os visitantes podem optar pelo Passeio Turístico à uma fazenda que produz árvores de Natal (tuias holandesas e stricktas) e flores diversas, onde serão instalados painéis interativos ao lado de canteiros coloridos para permitir fotos para redes sociais.

Leia também sobre: Flores de Holambra e a Expoflora.

9 Viagens no Natal pelo Brasil: com desfiles, decoração, shows e luzes

Foto: Carolina Zia

7 – Viagens no Natal para Campos de Jordão

O Natal de Campos de Jordão é um charme no estado de São Paulo. A clima da serra e arquitetura alpina combinam com a decoração e as luzes do Natal. A cidade que é uma das mais bonitas, capricha nos detalhes em Capivari, o bairro turístico de Campos de Jordão. A decoração fica por conta da parceria com a Fundação Lia Maria Aguiar. As atividades do Natal em Campos do Jordão, começam em novembro em geral no feriado de finados e vão até o final do ano. Durante a programação estão incluídos diversos shows.

8 – Viagens para o Natal Imperial de Petrópolis

O Natal Imperial de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro é um show de luzes. A arquitetura imponente da época do Império combina bem com a decoração natalina. São milhões de micro lâmpadas nas árvores e prédios históricos. O Natal Imperial conta com desfiles, corais, concertos e muita atividade para as crianças. O Palácio de Cristal, um dos pontos turísticos principais fica todo iluminado. Além das atividades culturais, há um polo gastronômico com barracas de comidas típicas e “comprinhas”.

Leia também sobre: O Rio de Janeiro e melhores passeios.

9 – Viagens no Natal na pequena Finlândia – Penedo

A região de Montanhas de Penedo é também uma ótima opção de viagem no Natal. O centro de Penedo se transforma com a Casa do Papai Noel e a decoração caprichada, com jeito de Finlândia. O evento Festival de Natal acontece de outubro a janeiro.  A região há inúmeros passeios que englobam as cidades vizinhas de Itatiaia e Visconde de Mauá.

Como chegar às 9 cidades do Brasil com festas de Natal

Entre neste link para pesquisar e comprar as passagens aéreas para os destinos de Natal pelo Brasil.

Onde se hospedar nas 9 cidades

A dica é fazer reserva com antecedência, em algumas cidades a festa já começou. Entre no link para pesquisar e reservar hotéis pelo Brasil.

Dicas para Viagens no Natal pelo Brasil

Reservas devem ser feitas com antecedência.

Leia também sobre os destinos internacionais no: Viajar no Natal pelo mundo.

Consulte o post: Economizar na compra da viagem.

Para reserva de pacotes de Natal consulte: deusa@deusarodrigues.com.br

Agradecimentos às fotos concedidas pelas cidades envolvidas na matéria.

Categorias: belas paisagens, Brasil

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel