Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Punta del Este: balneário chique do Uruguai

21.dez.19 - atualizado em 03.jan.20



O Uruguai é um dos destinos mais procurados, principalmente para Lua de Mel em Punta del Este. O balneário clique é frequentado por turistas da América do Sul e por celebridades. Os charmosos restaurantes no porto, os passeios, as caminhadas pela beira mar e rio, além de cassinos e compras, são as principais atrações. Há possibilidade de conjugar a viagem e conhecer também a histórica Montevidéu. Veja as dicas românticas, melhores passeios, hotéis e muito mais.

Lua de Mel em Punta del Este: balneário chique do Uruguai

Península de Punta del Este – localização

A cidade de Punta del Este é a península mais extrema do Uruguai, entre o Rio de La Prata e o Oceano Atlântico. De um lado próximo ao centro, estão as praias do Oceano Atlântico são: Playa dos Ingleses, Playa dos dedos, Playa la Olla, Playa Zorba, Playa la Plage, etc.

O outro lado no Rio da La Prata está a Playa Mansa, tem esse nome devido a característica, de não ter ondas, no outro ponto extremo está Punta Ballena.

A cidade de Punta del Este está próxima de outros pontos turísticos como: José Ignacio uma praia bacana, mas com movimento só no verão e Piriápolis, que tem com hotel histórico e orla de 20 km.

Conheça também o Chile e o mirante Sky Costanera.

Melhores passeios em Punta del Este

Os melhores passeios de Punta del Este, podem ser realizados de carro ou através de um city tour local. Siga as sugestões abaixo.

La Mano – cartão postal para a foto de Lua de Mel em Punta del Este

A escultura La Mano, a mão enterrada na areia, que só aparecem os dedos, é o principal ponto turístico da cidade. Está localizada no “Paseo de las Américas”, a obra expressa a presença do homem na natureza. A escultura foi criada pelo artista chileno Mario Irarrázabal. Ele também espalhou outras mãos em esculturas criativas em Madri na Espanha, em Antofagasta no Chile e em Veneza na Itália. Este é um dos principais cenários para a foto do casal em Lua de Mel em Punta del Este.

Leia também sobre: Lua de Mel em Veneza.

Lua de Mel em Punta del Este: balneário chique do Uruguai

Farol de Punta del Este – centro da cidade

O Farol de Punta del Este é uma construção histórica de 1860, na qual foram utilizados terra de origem vulcânica da Itália e pedras, o que o tornou muito resistente. Está no centro da cidade, numa bonita praça com muito verde. É possível subir no topo do Farol, para apreciar a visual.

Igreja da Candelária – bonita arquitetura

A Igreja da Candelária, está localizada no centro, num terreno que anteriormente haviam duas capelas e foram demolidas para dar lugar à esta que foi construída em 1991 e remodelada posteriormente. Está próxima do Farol de Punta del Este, tem uma arquitetura singela e muito bonita.

A igreja da Candelaria de Punta del Este lembra a Igreja da Boa Viagem em Recife, seja pela cor ou por também estar perto do mar.

Leia sobre: Recife o que fazer.

Esquina 4 marés – encruzilhada com ilusão de ótica

A Esquina 4 marés, na realidade é uma encruzilhada, no centro de Punta del Este, entre El Trinquete (8) Capitán Miranda (7), devido a posição geográfica, pelos 4 lados que se olha, está o mar e tem-se a impressão de estar numa ilha. Vale a pena conferir esse lugar único.

Casa Pueblo – melhor passeio da Lua de Mel em Punta del Este

Um complexo com: museu, restaurante e hotel, onde se pode ver o pôr do sol mais bonito de Punta del Este. As pessoas programam a visita para o final da tarde e se acomodam nas varandas com vista do mar. Esse é um momento romântico para curtir com champanhe ao lado do seu amor.

Lua de Mel em Punta del Este: balneário chique do Uruguai

A Casapueblo é a antiga residência e ateliê do artista Carlos Páez Vilaró. Localizada no alto de Punta Ballena foi construída quando era apenas uma aldeia de pescadores no século passado. Vilaró, além de artista foi também um homem do mundo, que viajou muito e fez amigos influentes, tanto nas artes como na política. Para receber todos os amigos, foi ampliando os cômodos da casa ao longo do tempo. Esse lugar tem semelhanças com a Casa La Sebastiana de Pablo Neruda em Valparaíso no Chile.

Leia também o post: Valparaíso, Chile: a cidade renovada pelos grafites.

Lua de Mel em Punta del Este: balneário chique do Uruguai

Punta Ballena – ótima vista de Punta del Este

Este ponto está próximo da Casapueblo, tem uma vista incrível do mar e da península. Essa é uma ótima oportunidade para fazer a foto especial do casal, na Lua de Mel de Punta del Este.

Orla do  Rio de La Plata – cenário para namorar na Lua de Mel em Punta del Este

A orla da Playa Mansa é formada pelo Rio de La Plata, há uma extensa passarela de madeira em sua extensão, com preservação da vegetação nativa. Dá para passear a pé ou de bike por grande parte da extensão da praia. Em alguns pontos há restaurantes com mesas ao ar livre e vista do rio.

Porto de Punta del Este – ideal para o almoço na Lua de Mel

O navegador espanhol Juan Dias de Solis deu o nome de Cabo de Santa Maria em 1516. O porto é um dos pontos turísticos mais bonitos de Punta del Este, devido bela paisagem de iates ancorado e restaurantes a beira mar. O lugar comporta 500 iates de até 24 metros, propriedade de navegadores de diversas partes do mundo.

Lua de Mel em Punta del Este: balneário chique do Uruguai

Lobos marinhos – no porto

No porto de Punta del Este é muito fácil observar os lobos marinhos, devido a abundância de peixes, além das gaivotas que colorem o céu. Ótimo lugar para um almoço ou jantar a dois, nos restaurantes especializados em frutos do mar.

O Porto de Punta del Este tem uma semelhança com o Fishermans Wharf, leia o post: São Francisco –EUA: uma das cidades mais bonitas da Califórnia.

Isla de Lobos – reserva

Para quem deseja observar a vida animal, a dica é visitar a Ilha de Lobos que está a apenas 40 minutos de Punta del Este. Este lugar é uma das maiores reservas de lobos marinhos do mundo. Não se pode descer na Ilha, este passeio é apenas para observar a quantidade de animais e seus hábitos. Uma oportunidade única em Punta del Este.

Beverly Hills – bairro dos bacanas em Punta del Este

Outra atração para a Lua de Mel em Punta del Este, é passear pelo bairro  Beverly Hills, o mais luxuoso da cidade, onde estão as mansões de proprietários que buscam um balneário exclusivo. Entre os famosos estão jogadores de futebol, empresários e artistas latinos americanos. As disputadas festas de Réveillon, acontecem em residências discretas por fora, que não demostram a sofisticação interna. Vale a pena circular pelo bairro e também para conhecer o Museo Ralli.

Leia também sobre o bairro de Beverly Hills em: Los Angeles – Califórnia.

Museu Ralli – arte da América Latina

O museu pertence à Fundación Ralli, instituição que tem outros museus em Santiago do Chile. Há obras de artistas contemporâneos, como Salvador Dalli e Fernando Botero, entre outros. Está localizado no bairro das mansões e a entrada é grátis.

Você vai gostar de conhecer também: Santiago do Chile o que visitar: mirante, parque, shopping, história, etc.

Ponte La Barra – Colgante ou Ondulada

A Ponte La Barra é uma obra arquitetônica que virou cartão postal. O engenheiro uruguaio Leonel Viera, construiu a ponte em 1965 no Arroyo de Maldonado, para facilitar a circulação de visitantes para o Balneário de La Barra. Devido ao grande fluxo de circulação, foi construída em 2000 a segunda ponte, as duas ficam lado a lado. A dica é cruzar a ponte para sentir o “friozinho” no estomago, devido a ondulação. Para quem se hospeda no Hotel Fasano Las Piedra, faz parte da rota para visitar as praias e o centro de Punta del Este.

Leia também sobre a experiência de se hospedar no Hotel Fasano Las Piedras.

Fundación Pablo Atchucarry – museu a céu aberto

A fundação é um museu a céu aberto em um terreno de 25 hectares, com obras de artistas nacionais e internacionais. A entrada é grátis e se localizada na Ruta 104 km 4,5 – Manantiales. É uma experiência única em meio a natureza para o casal em Lua de Mel em Punta del Este relaxar.

Isla Gorriti – vista panorâmica da região

A ilha tem várias praias quase desertas, onde é possível dar a volta em apenas 2 horas. O ideal é passar o dia na ilha, há barcos com intervalos de 30 minutos no verão, ou a cada 1 hora no inverno.

Avistamento de Baleias – para curtir a dois na Lua de Mel em Punta del Este

Punta del Este é um santuário da vida marinha, com golfinhos e baleias. A melhor época para o avistamento é entre julho e novembro, elas podem ser observadas de vários pontos da península.

Conheça: Os animais da América do Sul – viagens e experiências.

Balneário de chique da América do Sul

Punta del Este é caracterizada por edifícios e casas de luxo, muitas construções brancas que contrastam com o azul do céu. O lugar nos primórdios foi praia privada de um Emir Turco. Em 1916 se tornou praia pública. Em meados do século passado, começou a se consolidar com um destino sofisticado devido às leis trabalhistas de Perón na Argentina. Lá houve com a ascensão da classe trabalhadora, que passou a viajar para as praias argentinas, como a elite queria uma praia mais exclusiva, Punta del Este foi a escolha. Os argentinos são proprietários da maioria das residências até hoje. Os custos dos imóveis são altos e há muitas imobiliárias na cidade.

Buenos Aires na Argentina é sempre uma ótima opção de viagem.

Prédios de Luxo no Orla de Punta del Este

A cada temporada surgem novos empreendimentos imobiliários de luxo na orla de Punta del Este. O Condomínio Imperial com 26 andares é um deles. Encontra-se em construção a Trump Tower, que tem sido visitada com frequência, pelo filho do presidente dos Estados Unidos, para conferir a obra. Há ainda outros projetos em andamento. Punta del Este é considerada uma cidade jardim, com canteiros bem conservados e floridos. As várias casas térreas possuem jardins bem cuidados e sem muros na frente.

Leia sobre: Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno.

Momentos românticos em La Rambla – Lua de Mel em Punta del Este

Caminhar pelas avenidas, tanto para curtir o raiar do sol na Playa Brava no Oceano Atlântico, como acompanhar o incrível pôr do sol no Rio de La Plata na Playa Mansa. São momentos mágicos para a Lua de Mel em Punta del Este. A dica é alugar uma bike para circular no final da tarde e ver o pôr do sol do alto na entrada do Hotel Enjoy.

Comprinhas na Lua de Mel de Punta del Este

Punta Shopping Center é pequeno, mas oferece várias opções de compras, praça de alimentação, cinema e cassino.

A Plaza Gral Artigas, localizada no centro de Punta del Este, também é conhecida como Praça dos Artesões, com barracas que vendem uma variedade de produtos locais.

Oh La Barra é um shopping aberto, com vista do mar, localizado Maldonado a 7 km de Punta del Este. O visual, tem leve semelhanças com os centros de compras da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Leia sobre: Barra da Tijuca o que fazer no bairro que parece outra cidade.

Hotéis para Lua de Mel em Punta del Este

Veja as sugestões abaixo e entre neste link para reservar hotéis em Punta del Este e Montevidéu.

Para uma Lua de Mel em alto estilo, categoria luxo, a indicação é o The Grande Hotel, com vista mar. Esse é o mais novo hotel da cidade. Fica ao lado da futura Trump Tower. Tem se especializado também em mini wedding para os brasileiros.

Para uma viagem em estilo clássico, categoria Luxo, o Enjoy é uma boa opção frente mar. Ele é um ícone da cidade devido ao cassino, ficou muito conhecido no Brasil, quando era o Conrad Hotel & Cassino, com ampla divulgação do apresentador de TV Amaury Junior.

Entre neste link para reservar hotéis em Punta del Este e Montevidéu.

Lua de Mel em Punta del Este: balneário chique do Uruguai

Para a Lua de Mel em Punta del Este, com orçamento de hotel turístico, uma excelente opção é o Ajax Hotel, que fica próximo do centro, da Escultura dos Dedos e há duas quadras da Playa Mansa do Rio de La Plata. Eu me hospedei nele na última viagem a Punta del Este e recomendo.

Entre neste link para reservar hotéis em Punta del Este e Montevidéu.

Fasano Las Piedra, uma lua de mel exclusiva na área rural de Punta del Este. Este hotel pertence ao  Hotel Fasano São Paulo, tem um restaurante renomado, está retirado e longe do mar. Está especializado em realizar cerimônias de casamento – Destination Wedding para os brasileiros.

Assim como Punta del Este, o México também se destaca como destino de casamento: Destination Wedding em Cancún.

Entre neste link para reservar hotéis em Punta del Este e Montevidéu.

Cassinos em Punta del Este

Para o casal que gosta de fazer uma “fezinha” nos jogos, o cassino mais bacana está no Hotel Enjoy. Visitar o cassino é uma boa oportunidade para visitar o hotel que é um clássico em Punta del Este, com ambiente luxuoso, além de linda vista do Rio de La Plata.

Há também o Casino Punta Shopping, a visita pode ser conjugada com as compras.

O Casino Nogaró by Mantra é outra opção para tentar a sorte em Punta del Este.

Restaurantes para Lua de Mel em Punta del Este

Os restaurantes do Porto de Punta del Este com vista do mar são as melhores opções. O Ártico Restaurante está no Porto, porém do lado de trás. Tem opções mais econômica, com itens de frutos do mar, grelhados e saladas.

Na Rambla General Artigas, há diversas opções de restaurantes, entre eles: Yacht Club Uruguayo, La Marea, etc.

O restaurante giratório La Vista Punta del Este, é um mirante a 84 metros do nível do mar. Proporciona uma vista incrível da península, pode ser um momento romântico para a Lua de Mel em Punta del Este.

No Uruguai, a maioria dos restaurantes incluem na conta o “cubierto”, uma porcentagem pelo serviço de mesa.

Como chegar à Punta del Este

Voos diretos somente no verão, durante outras estações as possibilidades são de voos do Brasil para Montevidéu.

Entre neste link para comprar as passagens aéreas ou pacotes para o Uruguai.

De Montevidéu à Punta del Este: seguir via carro alugado, transfer ou ônibus de turismo que sai do Aeroporto Internacional de Carrasco. A empresa que faz o transporte é a COT, que tem loja do lado de fora do aeroporto, junto à saída; há um ponto coberto, o mesmo local de onde passa ônibus para o centro de Montevidéu.

Para quem desejar conjugar a viagem com Buenos Aires, a melhor opção é fazer a viagem aérea até a Argentina, depois cruzar a fronteira de barco pelo Rio de La Prata, conhecer a cidade histórica de Colônia do Sacramento, depois ir para Montevidéu e terminar a viagem em Punta del Este.

Câmbio no Uruguai

Muito cuidado, não faça o câmbio no Aeroporto Internacional de Carrasco, as taxas não são boas em relação às lojas da rua. Eu passei por isso e não recomendo.

O Blog Deusa Rodrigues agora tem acordo de parceria com a Confidence, no Brasil. Click neste link para fazer a compra de moeda estrangeira online no Brasil.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel