Deusa Rodrigues - Travel Agent

Atitudes de cura para o Planeta Terra: como colaborar hoje?

19.mar.20 - atualizado em 01.Maio.20



Atitudes de cura para o Planeta Terra: como colaborar hoje?  Chegou o momento de reclusão e de seguir as sugestões sanitárias, o que significa que vamos ter que restringir o contato presencial. Isso não significa isolamento do contato humano: podemos sim ficar mais próximos, auxiliados pela tecnologia via telefone, mídias sociais, Skype, Youtube, Blog etc.

Algumas atitudes podem fazer a diferença se cada de um de nós colaborar. A hora é de pensar no coletivo e na nossa sobrevivência.

Para os viajantes como eu, é hora de aguardar. As viagens irão continuar, porém no futuro. Nada impede de ler e pesquisar os destinos incríveis que existem no mundo.

Convido todos a acompanhar minhas sugestões sobre atitudes de cura para colaborar com o Planeta hoje.

Assumir o momento atual – atitudes de cura para o planeta

Em primeiro lugar temos que assumir o momento atual. Não adianta mais negar ou minimizar. Estamos em guerra contra um vírus, não vou dar o nome dele para que não fique mais “empoderado” do que ele já está.

O mundo, ao longo de muitos anos, passou por esses momentos de pestes. Isso vai passar, mas temos que ter calma para aguardar. Não adianta ter aquela pressa de resolver tudo. A vida estará, por algum tempo, em “modo avião”.

Porém temos que estar informados o melhor possível para saber tudo o que acontece.

Estamos em “Quarentena” – atitudes de cura do planeta

O Planeta Terra todo está em quarentena, lutando para tudo passar. Como coincidências não existem, estamos na quaresma, que é exatamente uma fase de 40 dias que o Cristianismo dedica à reflexão. Portanto vamos nós também fazer uma pausa e um momento para refletir.

Esse período significa claramente: ficar em casa!

O que não fazer – Atitudes de cura do Planeta

O que significa esse recolhimento em casa?  Não fazer reuniões presenciais: eventos sociais, eventos religiosos, visita ao shopping, andar no parque, ir ao playground com as crianças, ir à piscina, ir à praia, ir à academia, ir a consultas médicas que não sejam emergências, ir à fisioterapia, ir à acupuntura, ir à manicure, ir ao cabeleireiro, ir a restaurantes, bares e lanchonetes etc.

Claro que teremos que suspender as visitas à casa de amigos, familiares, festinhas de aniversário presenciais, dentre outras.

Enfim atividades que podem ser adiadas.

Sair somente para o básico: comprar alimentação e remédios.

Ter humildade para aprender – Atitudes de cura do Planeta

Estamos em aprendizado neste Planeta, temos que ter essa consciência. Vamos ser humildes para aprender e mudar de ideia, caso os argumentos mostrem que isso é necessário.

O que podemos aprender nesse momento?

A mensagem maior de todas é o amor universal. Somos todos irmãos nessa viagem e temos que pensar em nós e no coletivo. Não nos colocar e a ninguém em risco. Temos que ter sentimentos de compaixão por todos.

A mensagem está sendo aprendida aos poucos, já temos visto demonstrações de solidariedade na Itália, na China e outros lugares.

Conheça um pouco desses dois países nos posts: Itália / China.

Não ter medo de passar por essa fase

Não devemos ter medo, estamos em transição para uma nova era. Muita coisa pode mudar depois desse momento: a economia, a política, a sociedade, as relações de trabalho e pessoais, enfim, o mundo será outro.

É importante termos serenidade para passar por isso.

Atitudes de cura do Planeta – positivas

Orações e pensamentos positivos. O ideal é fazer isso várias vezes ao dia, fazendo uma conexão de amor. Para quem é cristão, eu recomendo a leitura de pequenos trechos da Bíblia. Para outras religiões, seguir os livros e instruções de cada uma.

– Não gerar pânico e só transmitir notícias comprovadamente de fontes seguras. Dar preferência a informações de médicos sanitaristas reconhecidos.

– Cuidar da higiene. Os médicos estão alertando sobre as ótimas práticas que são para toda a vida: lavar as mãos corretamente e durante o tempo do procedimento, cantar o “Parabéns a você” ou rezar um “Pai Nosso”. A higiene deve ser recobrada em casa, carro, escritório etc.

Mentalizações – atitudes de cura para o Planeta

– Pensamentos positivos de cura: podemos mentalizar nosso Planeta Terra já recuperado e de volta às atividades normais. Para isso é necessário relaxar, ouvir uma música suave e vibrar paz e amor. Imaginar lugares bonitos de natureza como praia ou montanha, lembrando que “a natureza é um santo remédio”. Podemos fazer projeções de cura do Planeta, dos habitantes, dos nossos familiares e de nós mesmos.

Temos uma imensa capacidade mental. Está na hora de usá-la ainda mais, a nosso favor e de todos.

Para dar uma forcinha em relação à mentalização de lugares bonitos, entre nos posts:

Polinésia Francesa

O que fazer no Peru

Fatores positivos do Brasil – para esse momento

Em toda a situação, por pior de que seja há lados positivos. O Brasil sem dúvida tem muitas dificuldades que todos conhecemos, no entanto, outros países mais ricos tem outros problemas.

Vamos focar nos fatores positivos do Brasil para enfrentar o momento:

– Fé e religiosidade do povo.

Não importa a religião que cada um siga, o povo brasileiro tem fé e isso com certeza é um potencial para enfrentar as dificuldades.

Entre nos posts sobre:

Santuário de Aparecida Rainha do Brasil.

Belém – Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

– Um país tropical com sol.

Temos aqui sol constante. Claro que chegarão os dias de inverno abaixo da linha do Equador, porém não se compara ao hemisfério norte. Isso vai nos ajudar.

– Hábitos de higiene do povo.

O Brasil tem hábitos que são heranças dos indígenas, os banhos diários. Um detalhe simples, que pode fazer a diferença.

– Alegria diante da diversidade

Quer povo mais alegre e hospitaleiro que o brasileiro? Atitudes mentais como as nossas devem colaborar com os momentos difíceis.

Dicas sobre o que fazer em casa

– Entretenimento em casa: leituras, filmes, vídeos, etc. A leitura é sempre um alimento para a alma, o ideal que o assunto seja leve. Aí vale livros, romances, blogs, sites etc. No mundo de hoje há muita opção de conteúdo, vamos focar em assuntos para entreter.

– Curtir os lugares do mundo virtualmente. Para curtir os lugares bonitos, se não dá para viajar, é possível conhecer via Blogs, sites, vídeos, etc.

Há diversos museus com visitas virtuais às obras de arte e outras opções. Que tal assistir o tour virtual da Capela Sistina?

A música também é um grande aliado diante dos problemas. Nosso país tem uma riqueza musical enorme, então vamos aproveita-la. Que tal assistir ao um show especial pela Internet?

Vamos sair nas janelas e varandas para também cantar ou aplaudir os profissionais de saúde.

Se houver oportunidades de colaboração e caridade, vamos aderir, afinal muitos irão necessitar.

Juntos somos mais fortes

Todos somos irmãos do Planeta Terra, que vamos passar por esse momento difícil.

Cada um pode fazer sua parte, para mudar a vibração planetária.

Juntos com amor, somos mais fortes.

Muita paz e luz a todos!

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel