Deusa Rodrigues - Travel Agent

Instituto Flamel aulas de alquimia com imersão no castelo

27.mar.20 - atualizado em 06.set.23



Instituto Flamel, aulas de alquimia e poções com imersão no maior castelo brasileiro. De acordo com a descrição o Instituto está na categoria de escola superior com um vasto conteúdo mágico.

A imersão terá aulas com um corpo docente de matérias para lá de diferentes, intercalada por jogos, arco e flecha e muita recreação para quem é fã de Harry Potter.

O evento será realizado em fevereiro de 2021, em um hotel castelo emblemático de Araxá. A viagem já é considerada um sucesso pela procura, para candidatos à alquimistas e viagens lúdicas.

Estive no castelo em Araxá e reuni dicas importantes para você se programar para essa aventura.

O Instituto Flamel está ligado à Escola de Magia e Bruxaria, confira o post completo

Informações para os Juruás – Instituto Flamel

O Instituto Flamel se auto intitula, escola superior de poções e laboratoriais. Foi supostamente fundada por Reno Horta em 1871 na fictícia cidade de Rebuçado. O conteúdo faz parte da saga de fantasia criada pela escritora brasileira Vanessa Godoy, autora do livro: Brigada dos Amaldiçoados.

Você já se imaginou numa viagem imersão, com aulas de alquimia, poções, feitiços, transmutação e todo o universo de magia? A participação de atividades terá um conteúdo original em estilo Live Action, uma das formas de jogar RPG, conforme promete o Instituto Flamel.

O nome Juruás significa pessoas de mentes abertas, que se mantem de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa.

O Juruás que gostam de ler, estudar e viajar.

Você vai gostar de ler também sobre: Escócia melhores lugares para visitar – tour às locações do filme Harry Potter.

Inscrição e Datas – Instituto Flamel

O evento será realizado em quatro dias de atividades lúdicas, onde os participantes vivem a experiência de serem alunos de uma escola superior localizado em hotel castelo em Araxá, Minas Gerais

04 a 07 de Agosto de 2023

Idade mínima 14 anos. Menores de 14 anos podem participar desde que acompanhados de um maior responsável.

Incluído no pacote:

Hospedagem em quartos compartilhados para três alunos de acordo com o curso escolhido e faixa etária.

Alimentação: pensão completa – café da manhã, almoço, jantar e lanches nos intervalos.

Copo mágico do aluno: água, suco e refresco Kibruxo, refil ilimitado durante a estadia;

Programação completa de aulas, torneios e bailes;

Kit do aluno: Calça, Blazer, Apostila Didática, Copo Refil, Diploma, Carteira de estudante, Mapa do instituto e Carta de Convocação;

Enfermaria 24 horas;

Confira também o post: Lua de Mel em Minas Gerais.

Cursos do Instituto Flamel

A Imersão do Instituto Flamel terá três cursos, a escolha do aluno irá definir a hospedagem.

Alquimia

O alquimista é o profissional estudioso que trabalha em laboratórios alquímicos com os mais variados propósitos, como transmutação de objetos através de poções e feitiços ou desenvolvimento de importantes estudos e elixires. O aluno do curso de Alquimia confere o título de Alquimista.

Matérias do curso Alquimia:

Filosofia, Astrologia Sumério-grega, Transmutação, Phyton Therapeia, Antropologia, Medicina Universal.

Instituto Flamel, aulas de alquimia e poções com imersão

Botica

O Boticário é um profissional que estuda processos produtivos das poções mágicas, curativas, cosméticas, etc. Pode fazer o gerenciamento de resíduos curandórios. O curso Botica confere ao aluno o título de Mestre de Poções.

Matérias do curso Botica:

Phyton Therapeia, Pharmarcopeia, Comportamento do Comércio Apotecário, Filosofia, Diagnose Boticária, Elaboração de Immunis.

Instituto Flamel, aulas de alquimia e poções com imersão

Al-Khemy

O Al-Khemy forense é o profissional que aplica todos os seus conhecimentos de toxicologia (Estudos de composições toxicas) e química no campo legal e judicial. Atuação para auxiliar em desvendar crimes. O aluno do curso Al-Khemy confere o título de Perito Criminal.

Matérias do curso Al-Khemy:

Filosofia, Criminalista e Legislação Aplicada à Perícia, Investigação Policial, Botânica Forense, Antropologia, Educação Legista.

Instituto Flamel, aulas de alquimia e poções com imersão

Conheça sobre os tours nas locações de Harry Potter na Inglaterra no post: O melhor de Londres.

Corpo Docente do Instituto Flamel

O corpo docente do Instituto Flamel, dentro de um conceito lúdico, conta com os mais conceituados professores-atores especialistas em alquimia e magia:

Bellonio Hill, Valdimir Tristão, Rico Pavão, Homero Paço de Arcos, Moacir Peri Porã, Fernão Datto, Ilário Nobre, Aurora Miraflores, Dino Ourinho, Begônio Pavão, Lêseja Persegonha, Horário Teotônio, Zuleica Horta e Petúnia Feíssimo.

Você vai gostar de ler sobre a visita aos cenários do Senhor dos Anéis – Robbit, no post: O que fazer na Nova Zelândia.

Associação Atlética Sulfurosa

Assim como todas a escolas a Atlética Acadêmica Sulfurosa, representa os alunos e organiza atividades. Durante a imersão a sede da Sulfurosa, estará no primeiro pavimento do castelo, ala leste, ao lado da Taverna Javali Bisonho.

As atividades esportivas a serem praticadas serão: arco e flecha, Argobol e canoagem, com disputas entre os alunos dos cursos.

Haverá também mesa de jogos e bilhar para recreação nos magníficos salões do castelo.

Locais que serem utilizados durante as atividades são: Teatro do Conde, Campos para Arco e Flecha e Lago Caaporã e demais dependências do castelo.

Grêmio Estudantil – Instituto Flamel    

O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos para representar os interesses dos alunos nos assuntos: culturais, educacionais, sociais e cívicos. O Instituto Flamel incentiva aos alunos fazerem parte do Grêmio nos cargos: Porta voz de comunicação com 15 vagas, Secretário de política educacional com 10 vagas e Secretário de Cultura com 15 vagas.

Durante a imersão do Instituto Flamel os alunos terão dois informativos:

– Radio Flamel – ao vivo toda segunda-feira as 09h00.

– Diário do Alquimista – distribuído toda segunda-feira às 10h00.

Um dos alertas do Grêmio é: Diga não ao maltrato das criaturas mágicas na indústria boticária.

Conheça outra cidade turística do interior de Goiás: Pirenópolis uma cidade colonial.

Instituto Flamel e Escola de Magia e Bruxaria

O Instituto Flamel está ligado à Escola de Magia e Bruxaria de Campos de Jordão. Uma adaptação do mundo mágico do Harry Potter, para imersões criativas. Um hotel castelo se transforma em dois períodos do ano, com cenários que lembram a Escola Hogwarts.

Na versão brasileira a instituição de ensino mágico, oferece aos alunos, experiências para lembrar da série de livros e filmes. Os alunos candidatos a bruxinhos, terão hospedagem por quadro dias para aulas com disciplinas exclusivas.

Quem Inspirou o Nome do Instituto Flamel?

O nome do Instituto teve inspiração no maior alquimista já existente, Nícolas Flamel, francês que nasceu em 28 de setembro de 1330. Segundo a lenda, Flamel encontrou um livro antigo com textos enigmáticos, escritos com uma espécie de hieróglifos e com ajuda de sábio judeu, que conheceu em Santiago de Compostela, desvendou o mistério.

A tradução do livro, cujo tema era cabala e alquimia, tinha a fórmula secreta para a pedra filosofal, que possibilitou à Flamel criar o elixir da vida eterna e a transmutação de metais em ouro, um dos grandes desejos dos alquimistas da história.

Quando o assunto é enigmas, não tem como não lembrar do: Egito – Pontos turísticos.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

No primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, há referências à Flamel. O personagem que é órfão criado pelos tios, descobre no seu aniversário de 11 anos que é um bruxo. Depois de algumas dificuldades ele ingressa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Harry Potter ao lado dos colegas Rony e Hermione, consegue ajuda para enfrentar o temido Lorde das Trevas, que é o assassino dos seus pais e tem como objetivo encontrar a famosa pedra filosofal.

No Reino Unido há passeios para os estúdios de filmagem de Harry Potter, acompanhe no post: O melhor de Londres.

Mundo do Harry Potter

O mundo do Harry Potter é composto de inúmeros detalhes fascinantes. Que tal a Caixa Edição Premium com a obra do pequeno bruxinho? Outra dica é circular com a Mochila Harry Potter.

Hospedagem Castelo em Araxá – Instituto Flamel

O castelo Grande Hotel de Araxá, é um dos mais bonitos e emblemático. Foi construído em 1938 e inaugurado em 1944 e é o maior castelo do Brasil. Inicialmente o hotel foi contava com um cassino suntuoso, até que os jogos foram proibidos no Brasil.

Você vai gostar de conhecer os Hotéis Castelos do Brasil.

Em 1994 o hotel passou por restauração, porém manteve o estilo único e detalhes originais. A arquitetura tem inspiração europeia, com 45 mil metros de construção neoclássica, com colunas em mármore de Carrara. No lobby há uma magnifica claraboia no teto com vitrais importados.

Na parte externa, os jardins foram projetados por Roberto Burle Marx, o maior paisagista brasileiro. O Grande Hotel de Araxá tem diversos salões elegantes que já foram utilizados importantes eventos sociais e políticos. Cada um com uma decoração única, com detalhes de vitrais franceses, cristais da Boêmia, colunas gregas, pinturas, etc. Local ideal para a imersão do Instituto Flamel.

As áreas de lazer contam com salão de jogos e piscina aquecida.

Os alunos do Instituto Flamel terão à disposição a Taverna do Javali Bisonho.

O castelo Grande Hotel de Araxá lembra de outros da Europa, leia também: Viena o que fazer.

Veja as ofertas de hotéis em Araxá:

Booking.com

Termas de Araxá – Instituto Flamel

A cidade de Araxá além de histórica, é conhecida pelas águas termais. As Termas de Araxá estão interligadas ao hotel castelo Grande Hotel de Araxá.

Há tratamentos estéticos e de relaxamento, para o reequilíbrio energético. Dentre os mais conhecidos estão: banhos sulfurosos, radioativos e de lama. Há uma variedade de massagens e tratamentos de relaxamento.

Sobre a Cidade de Araxá

O município está na região do Triângulo Mineiro. Nos primórdios à área era ocupada por índios da tribo araxás, que na língua tupi-guarani significa “lugar onde primeiro se vê o sol”.

Depois vieram os africanos fugitivos que fundaram o Quilombo do Ambrósio. Os primeiros homens brancos que chegaram foram os Bandeirantes e o local já pertenceu ao estado de Goiás.

Quem deu fama à cidade foi a personalidade mais importante – Dona Beja. Dizem que a bela personagem se banhava em um local que hoje leva seu nome – Fonte Dona Beja. A cidade e a região se desenvolveram como polo de turismo, devido às águas termais consideradas milagrosas.

Minas Gerais tem muitas outras cidades turísticas como: Ouro Preto uma viagem no tempo.

Quem Foi Dona Beja em Araxá?

Dona Beja viveu no século XIX e inspirou romances, novela e outras manifestações artísticas. A jovem Anna Jacintha, encantava pela sua beleza e por isso o ouvidor real Joaquim Inácio Silveira Motta, mandou sequestra-la.

Esse fato revoltou a população e nessa época o local foi incorporado à província de Minas Gerais. Dona Beja se tornou uma cortesã e poderosa negociante na cidade. Dizem que o segredo de sua beleza, seria os efeitos das águas termais de Araxá.

Para conhecer mais leia A vida em Flor de Dona Beja, uma parceria com a Amazon. Que tal conhecer mais sobre a gastronomia da região? A dica é o livro: Araxá põe a mesa, com receitas que passaram por gerações.

Instituto Flamel, aulas de alquimia e poções com imersão

Que tal conhecer também o sul do Brasil? Acompanhe o post: Blumenau e Balneário Camboriú

Outras Atrações de Araxá

Há dois museus importantes em Araxá, o Memorial e Museu Calmon Barreto. O Memorial de Araxá tem em seu acervo referências à história e as famílias e às atividades culturais e artísticas do passado. Abriga eventos relacionados à cultura.

O Museu Calmon Barreto, expõe obras de pintura, escultura e ilustrações desse importante artista de Araxá, que foi ex-diretor da Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro.

A igreja de São Sebastião, também vale a pena conhecer, é uma capela em estilo colonial construída em 1820, onde está também o museu sacro.

Leia também sobre destinos brasileiros nos posts:

Lua de Mel em Minas Gerais.
Lua de Mel no Brasil.

Compras em Araxá – Doces Artesanais e Queijos     

A região de Araxá é conhecida pelos doces artesanais, em tachos de cobre, sem corantes ou conservantes. Dentre os mais famosos são Dona Joaninha que conta com: ameixinha de queijo, doce de figo, de laranja da terra, goiabada, ambrosia e doce de leite. Para combinar com essas delícias há o famoso Queijo de Minas.

Triangulo Mineiro – Região de Araxá

A cidade de Araxá está em uma das dez regiões do estado de Minas Gerais. As cidades que compõe o Triangulo Mineiro além de Araxá, são: Uberlândia, Uberaba, Araguari e Ituiutaba. O Triângulo Mineiro tem um bom desenvolvimento econômico e é cortado pelos rios Grande e Paranaíba.

Booking.com

Como Chegar em Araxá

A cidade conta com o Aeroporto Romeu Zema com voos regulares da Azul, porém pode haver alterações pós Pandemia, será necessário consultar.

Encontre tudo em um só lugar, aproveite a opção de compra do Seguro Viagem, um item muito importante.


vai-de-promo

Para quem vai sair de São Paulo, de ônibus a empresa Expresso Adamantina faz o trajeto em 10h13.

Aluguel de Carro

Para viajar de carro de São Paulo para Araxá, é pouco mais 566 quilômetros a melhor opção é pela via Anhanguera até o quilômetro 318 e depois em Ribeirão Preto, seguir pela Rodovia Cândido Portinari SP-344, depois em Minas Gerais entrar na MG428.

Entre neste link para aluguel de carro.

Se quiser conhecer a região confira também ofertas de Uberlândia:

Booking.com

 

Para esticar a viagem até Belo Horizonte, acompanhe as melhores experiências.

Outros Hotéis em Araxá

A cidade conta com outros hotéis além do Grande Hotel de Araxá, que o mais luxuoso e estilo castelo.

Entre neste link para reservar hotéis em Araxá.

Conheça também outro destino turístico de Minas Gerais no post: Ouro Preto uma viagem no tempo.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Outra peça indispensável é a camiseta com alta tecnologia com duas camadas de microfibras, que proporciona sensação de bem-estar e frescor: Camiseta Active Fresh.

Para trilhas e caminhadas a dica usar uma jaqueta (feminina) com capuz ultra leve: Cool Dry Mountain Jacket.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel