Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viagem para Wynwood e South Beach os destaques de Miami

20.maio.20 - atualizado em 25.jul.20



Viagem para Wynwood e South Beach os destaques de Miami. O descolado bairro de Wynwood é a nova atração, além disso, o Miami Art Deco District em South Beach, segue sendo um ponto incrível que alia a classe de seus prédios históricos ao clima leve da praia. O charme de sua arquitetura, dos anos 20, 30 e 40 do século XX, junto aos bonitos painéis de grafite e as galerias de arte do bairro de Wynwood, dão um frescor especial à cidade.

Miami é a principal porta de entrada dos Estados Unidos para os visitantes da América do Sul e Central. A cidade tem um misto de cultura vibrante, com o glamour do balneário, com a herança latina e a modernidade da arte urbana, muito em alta nos últimos anos.

Confira minhas dicas para uma viagem incrível.

Você vai gostar de ler também sobre: Grafites de Valparaíso no Chile.

Viagem para Wynwood e South Beach os destaques de Miami

Wynwood Art District: grafites e inspiração

Wynwood é um ponto turístico descolado de Miami. O bairro, que fica fora de South Beach, foi uma antiga região industrial com galpões e armazéns que, nos últimos anos, foram transformados em paredões com grafites. Assim, a arte urbana dominou e revitalizou o espaço. A lógica é a mesma de várias áreas mundo a fora que se revitalizaram.

Viagem para Wynwood e South Beach os destaques de Miami

A área de nome Wynwood Walls tem o estilo do beco do Batman em São Paulo. Entretanto, a versão americana consiste em uma espécie de parque cercado, com áreas com grama sintética e pequenas galerias de arte dentro desse complexo turístico. O brasileiro Kobra tem algumas de suas obras por lá e são um sucesso, afinal ele é um grande artista presente em diversos países.

Viagem para Wynwood e South Beach os destaques de Miami

Uma opção bacana para conhecer o bairro é embarcar em um passeio, num carrinho de golfe por uma hora, pelos melhores lugares dos murais de grafites de Wynwood.

Final de semana na viagem para Wynwood e South Beach

No entorno de Wynwood Walls, há vários bares, restaurantes e galerias de arte. Nos finas de semana acontece, em amplo galpão, uma feirinha de antiguidades e venda de outros itens descolados de vestuário e decoração.  Há ainda espaços para food trucks e performance de bandas com música ao vivo.

A dica é visitar a região em um final de semana e conhecer o The Wynwood Market Place, espaço que reúne entretenimento e compras.

Conheça também o Beco do Batman no post Atrações de São Paulo.

South Beach: Art Deco District

O bairro histórico Art Deco District, situado em Miami South Beach, teve seu início no começo nos anos 20. Seu estilo arquitetônico foi inspirado no Art Deco do sul da Europa, então referência para construções de regiões de balneários. O bairro possui cerca de 900 prédios e espaços históricos, situados principalmente entre a Collins Avenue e a Ocean Drive, avenida beira mar. A ideia inicial era que a região se transformasse em um balneário de luxo.

Na arquitetura, um dos principais destaques é para as cores em tons pastéis: verdes, azuis, amarelo, laranja, etc. Quanto aos formatos das construções, há muitas curvas e uso intenso de formas geométricas, como janelas redondas, por exemplo. Os prédios históricos são atualmente charmosos hotéis de luxo, restaurantes, bares, etc.

Um dos exemplos clássicos da arquitetura Art Deco de South Beach é o Cardozo Hotel.

A viagem para Wynwood e South Beach são uma das melhores atrações de Miami.

Viagem para Wynwood e South Beach os destaques de Miami

No Brasil um dos exemplos da arquitetura Art Deco é a estátua do Cristo Redentor, do escultor francês Paul Landowski.

Saiba mais no post: Melhores passeios do Rio de Janeiro.

Museu Art Deco: South Beach

O Museu Art Deco é pequeno e mantido pela associação de preservação do bairro. Os objetos contam a história desde os projetos iniciais, que tinham o objetivo de tornar o balneário um destino turístico chique. Devido aos problemas decorrentes da crise de 1929, as construções tiveram que se adequar ao orçamento disponível na época.

Booking.com

Uma forma utilizada para se baratear algumas obras foi a de se construir prédios de dois andares apenas. Isso se deve pelo fato de, a partir do terceiro andar, ser obrigatório por lei que as construções tivessem a instalação de elevador, o que encarecia muito o custo total da obra, ainda mais naquela época. Por esse motivo, a maioria das edificações são baixas, com somente dois andares.

Tours guiados sobre o Art Deco District

Nas décadas de 60 e 70, com o aumento da pressão imobiliária para destruir a parte histórica para a construção de edificações maiores, surgiu o movimento de preservação da arquitetura Art Deco. Nessa época, foi constituída a Associação para a Preservação do Design de Miami (MDPL), que mantém o museu e até hoje cuida da região, ajudando ainda a divulgá-la, bem como South Beach internacionalmente,

Há tours guiados disponíveis no museu, que percorre as ruas do bairro e são feitos pela manhã. Esse é o melhor horário para conhecer pelo fato da luz solar bater de frente sobre os prédios, o que faz com que as fotos fiquem ótimas.

O movimento Art Deco nasceu na França. Aproveite e leia também sobre: Paris a cidade do bel-prazer.

Viagem para Wynwood e South Beach: badalação, agito e compras

A área de South Beach é um dos melhores e mais famosos lugares de Miami. Além da natureza, da praia, o lugar é vibrante, com identidade única nos Estados Unidos. O bairro tem animação de dia e de noite, com muitos bares, restaurantes, clubes, hotéis e lojas.

O bar e restaurante do Clevelander, situado na Ocean Drive e que fica à beira de piscina própria do estabelecimento, é um dos pontos de agito de South  Beach.

As principais vias de South Beach são a Collins Avenue e a Ocean Drive. A Collins tem vários hotéis glamorosos que já foram cenários de filmes de Hollywood como o Raleigh Hotel, e o Sagamore. O Delano Hotel tem estilo art-deco com design elegante do famoso Philippe Starck, vale a pena conhecer.

A Ocean Drive lembra a Avenida Atlântica de Copacabana, com os diversos restaurantes, bares e hotéis de frente para o mar, estilo para turista com preços mais salgados.

Uma das travessas da Collins Avenue, a Española Way, é um calçadão com restaurantes diversos, com luzes e mesas ao ar livre à tarde e à noite, sendo uma ótima opção principalmente para jantar.

Já na Lincoln Road e na Michigan Avenue há incríveis restaurantes, além de lojas ótimas para compras, tais como HM, Uniqlo, Zara, Victoria’s Secrets, entre outras. Confira mais abaixo sobre grifes de luxo.

A viagem para Wynwood e South Beach tem muita badalação, no entanto há recantos também para se relaxar: o Lummus Park e o Collins Park.

Para conhecer melhor o bairro há um passeio em veículo anfíbio por terra e mar.

Conheça também as dicas para Viagem para São Francisco.

Como chegar à South Beach 

O Brasil mantém voos diretos com Miami diariamente. Além disso, há também possibilidades de se fazer conexões em vários países. Aproveite as tarifas promocionais para pós pandemia.

Entre neste link para reservar e comprar as passagens aéreas.

Praias nas viagem para Wynwood e  South Beach

Na viagem para Wynwood e South Beach também deve ter um momento para curtir as praias. Os brasileiros que vão a Miami não podem deixar de lado o mar da Flórida. As praias da cidade surpreendem pela cor azul, com areia branquinha e também pela preservação: entre a área para banho e a calçada, há uma área de vegetação nativa, que conta ainda com cerca de proteção, como um parque. Um dos detalhes para se fotografar são as construções coloridas dos salva vidas na praia, uma marca registrada de Miami Beach.

As praias de Miami são bem diferentes das do Brasil. Uma dessas diferenças é o fato de não haver cadeiras de praia disponíveis para se alugar. Portanto, leve sua canga se desejar um banho de mar e garanto que você não vai se arrepender. No verão que os dias são mais longos e a praia fecha sempre à noite, quando o sol já se pôs.

Viagem para Wynwood e South Beach os destaques de Miami

Para quem gosta de praia, vale conferir também o post da Polinésia Francesa.

Coconut Grove: outra região para a noite

Coconut Grove está a cerca de 30 minutos de South Beach. Trata-se de um bairro residencial, bem arborizado, com opções de compras e muitos restaurantes. Vale a pena ir no final de tarde e ficar para jantar. O CocoWalk é um shopping center pequeno com opções de compras e restaurantes. As calçadas iluminadas, movimentadas e animadas, são um charme à parte.

Dowtown Miami: centro da cidade

Na viagem para Wynwood e South Beach também vale a pena conhecer  o centro de Miami. Situado à 20 minutos de South Beach, em Dowtown há uma grande concentração de prédios comerciais. Uma opção interessante é se visitar o History Miami Museum e aproveitar para fazer um tour guiado a fim de conhecer melhor a região e a história dos fundadores da cidade.

A vista da Baía de Biscayne é espetacular, sendo que um dos melhores lugares na região é o Bayside Marketplace, um shopping beira mar a céu aberto. Além de opções de compras, há vários restaurantes e lanchonetes, ótima opção para se ver o pôr do sol e os barcos. O Bayside tem uma pegada bacana de porto, assim como o Waterfront em Cape Town.

Saiba mais no post: Roteiro por Cape Town – a cidade mais bonita da África do Sul.

Viagem para Wynwood e South Beach os destaques de Miami

Little Havana: cultura latina

Este bairro tem que fazer parte do roteiro para Miami. O local é essencial para se conhecer um pouco da cultura cubana, muito presente na cidade. Há inúmeros cafés, restaurantes, bares – alguns com música latina ao vivo – e lojas de charuto.

Um detalhe bem interessante é ver os habitantes locais jogando dominó. Em Little Havana se escuta mais o espanhol do que o inglês. A sua principal avenida é a Calle Ocho, a mais movimentada do bairro. Toda sexta-feira acontece o Viernes Culturales, um festival de música para embalar a noite.

Onde se hospedar em Miami

Ficar hospedado em South Beach é uma das melhores opções de Miami, pois é possível fazer tudo a pé. No entanto, a maioria dos hotéis são de categoria primeira e luxo.

Entre neste link para reservar hotéis em South Beach.

Entre eles estão o Beacon Hotel e o Colony Hotel, datados dos anos 30. Há também as Waldorf Towers, uma torre de vidro que parece um farol.

O Franklin Hotel é também bem famoso e tem um simpático restaurante na calçada na Collins Avenue.

Viagem para Wynwood e South Beach os destaques de Miami

Onde comer na viagem para Wynwood e South Beach

No quesito restaurantes, Miami tem muitas opções. O desafio da viagem é manter a linha, porque há “gostosuras” em todos os lados.

Em Wynwood, o descolado restaurante grafitado Wood Tavern, com mesas de madeira, é uma ótima opção.

Para comer em South Beach, há muitos restaurantes como o Meat Market na Lincoln Road, o Mercato Della Pescheria, Choka’s Caribbean Restaurant & Lounge e o Carlyle Café, que tem ótimos grelhados.

Em Coconut Grove, no CocoWalk, há o famoso The Cheesecake Factory.

Em Downtown, no Sidewalk Market Place, o Oba Kitchen Table é um dos melhores, além do turístico Hooters.

No bairro Little Havana a dica é o El Exquisito, com o melhor da culinária de Cuba.

Para quem tem saudades da comidinha brasileira o famoso Restaurante Camila`s, presente nos Estados Unidos é uma boa opção.

Para você que gosta de comer bem, confira o post Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Compras em Miami: um paraíso

O que não faltará na viagem para Miami é lugares para compras. São muitas opções. Em principalmente em South Beach, na Lincoln Road, e em Coconut Grove no CocoWalk, e em Downtwon no Bayside Marketplace.

Outra opção é o Aventura Mall um dos maiores shoppings, com 250 mil metros quadrados com 300 lojas, sendo 6 de departamento. Na realidade, mais que um centro de compras de luxo, é também uma atração, principalmente porque conta com um tobogã duplo, o Aventura Slide Tower.

O Outlet Sawgrass Mills é um dos mais famosos e está a cinquenta quilômetros de South Beach, em Fort Lauderdale. Tem uma infinidade de lojas – são ao todo 350 – com produtos variados e ótimos preços. Para uma viagem que priorize as compras, o ideal é passar o dia. Para se localizar dentro do Outlet, não esqueça do mapa do estabelecimento, bem como os cupons de desconto na recepção.

O Outlet e Shopping Dolphin Mall estão mais próximos do centro de Miami e, assim como outros, oferecem uma infinidade de opções de compras.

Quando o assunto é compras, há outros destinos que se destacam. Acompanhe o post Escala no Panamá.

Grifes de luxo na viagem para Wynwood e South Beach

Em Miami estão as melhores grifes da moda, tanto em lojas de rua como em shopping centers de luxo, para viajantes que querem o melhor.

Alguns dos centros de compras que são considerados entre os mais luxuosos:

No Miami Design District – South Beach, trecho da Collins Avenue entre a 6th e 9th streets, estão concentradas 60 boutiques de luxo. Entre as grifes mais visitadas estão Dior, Louis Vuitton, Versace e Fendi, a qual virou cenário para fotos devido às paredes pintadas de laranja.

O Bal Harbour Shops fica um pouco mais afastado, do outro lado do Oceano Atlântico. Além das grifes poderosas, há um verdadeiro desfile entre os visitantes com suas roupas e carros de luxo.

O Merick Park em Coral Gabes é um bonito centro de compras ao ar livre, com palmeiras em suas alamedas entre as 100 lojas e restaurantes.

Brickell City Centre em Dowtown, um shopping com 4 andares e lojas como a Saks Fifth Avenue entre outras.

The Falls é um shopping mais afastado de Miami, que também segue o estilo americano: um espaço aberto, arborizado e muito bonito.

Quando o assunto é compras e lojas de luxo, um destino imperdível são os Emirados Árabes Unidos. Acompanhe o post Dicas de Dubai e Burj al Arab.

Dicas para conhecer a Flórida

Como Miami tem incríveis shoppings e outlets, em bairros distintos e em outras cidades da região, é muito bom estar motorizado para conhecer ainda mais. A Flórida também é o lugar ideal para se circular de carro e conhecer outras cidades, como Everglades, Key West, Tampa, Orlando, etc.

Entre neste link para alugar um carro nos Estados Unidos.

Everglades é uma região e parque nacional, sendo a maior reserva subtropical dos Estados Unidos. Um lugar com pântanos, mangues e vegetação. Na excursão pelo Flamingo Park há a observação da fauna e flora locais.

Entre neste link para reservar o melhor passeio no Aerobarco.

Key West, uma cidade insular, ou seja, situada em uma ilha da Flórida Keys, tem belas praias e paisagens.

Tampa, além das praias, tem e o Busch Gardens, um parque temático com muitas diversões.

Booking.com

Dirigir nos Estados Unidos é bastante simples, pois as estradas são excelentes e com ótima sinalização.

Orlando e os parques temáticos

Na viagem para Wynwood e South Beach se tiver tempo vale a pena, conjugar com a cidade de Orlando, que está a 4 horas de carro de Miami, por uma estrada muito tranquila. Ficou conhecida mundialmente pelo Walt Disney World, porém ao longo dos anos foi se sofisticando e agregando outros parques e atrações, cada uma mais incrível que a outra.

Dentre outros atrativos estão:

Booking.com

Universal Orlando

Sea World Parks & Entretainment

Legoland Florida 

Mickey´s Halloween Party

Se desejar esticar a viagem para Orlando é muito simples. Os ingressos também podem ser comprados online, uma facilidade para se organizar, basta entrar neste link para conhecer os detalhes.

Conectado na viagem para Wynwood e South Beach

Na viagem para Wynwood e South Beach, bem como para as outras atrações de Miami, haverá momentos que irão render muitas fotos para redes sociais. Para ficar conectado, você poder utilizar os aplicativos dos estabelecimentos. Há também a possibilidade de se levar um chip de celular para poder ficar conectado o tempo todo e usar internet à vontade, sem preocupação. Isso é mais prático e poderá ser ainda mais econômico. Entre neste link e saiba mais.

Boa viagem para Wynwood e South Beach!

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Categorias: EUA

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel