Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

10.jun.20 - atualizado em 23.nov.20



A Lua de Mel em Gramado é inesquecível. O charme da arquitetura europeia, os incríveis passeios pela Serra Gaúcha, a excelente gastronomia, fazem o destino imbatível.

Com certeza haverá momentos românticos e encantadores, numa região preparada para atender bem, além das paisagens espetaculares. As experiências ficarão para sempre nas lembranças de viagem.

Confira as dicas que preparei para a Lua de Mel em Gramado.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel pelo Brasil.

Hortênsias e pórticos na Lua de Mel em Gramado

Para se chegar à Gramado deve-se seguir pela cinematográfica rota das hortênsias, uma estrada que é um dos atrativos da serra gaúcha. Não tem como não se encantar com a beleza das flores nas encostas.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

As entradas de Gramado, também não decepcionam, pois contam com belos Pórticos, com arquitetura estilo europeu, que dão um charme a mais. Uma ótima imagem para começar a Lua de Mel em Gramado.

Assim como Gramado outra cidade serrana do estado de São Paulo, também recebe visitantes com um bonito pórtico, além de ser também um destino romântico, confira o post: Lua de Mel em Campos do Jordão.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Centro de Gramado

O centro de Gramado fica o famoso Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado e uma das comemorações do Natal Luz. Está ao lado da Igreja Matriz, da Fonte do Amor Eterno e frente de Rua Coberta. Há diversas lojas e restaurantes tanto no centro, como em outras áreas da cidade. O que não faltam na cidade, são cenários incríveis para caminhadas românticas.

Que tal ler sobre: Lua de Mel em Foz do Iguaçu?

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Ponto para fotos na Lua de Mel em Gramado

A Rótula das Bandeiras, está localizada na Praça Leopoldo Rosenfeldt. Tem ao centro uma réplica gigante da estatueta Kikito, que é entregue aos vencedores do Festival Internacional de Cinema de Gramado. Ao redor da estátua há diversas bandeiras que sinalizam que a cidade é um destino turísticos acostumado a receber visitantes de vários outros países, principalmente em novembro durante o Festuris – Festival do Turismo de Gramado.  Esse é um ótimo ponto para fotos de lembrança da Lua de Mel em Gramado.

Confira também o post: Lua de Mel em Curitiba.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Lago Negro – Passeio romântico na Lua de Mel em Gramado  

No Lago Negro pode ser um dos melhores momentos da Lua de Mel em Gramado. Um lugar inesquecível, cercado por árvores e flores, aproveite para fazer um passeio de pedalinho. No entorno há simpáticos restaurantes e lojinhas, para completar a experiência.

Confira um destino no Nordeste, com praias, piscinas naturais e lagoas: Maceió e suas atrações.

Fonte do Amor Eterno

A Fonte do Amor Eterno de Gramado, está localizada ao lado da Igreja Matriz de São Pedro; conta com muitos cadeados coloridos, alguns com formato de corações. Assim como acontece em outros lugares do mundo, é um símbolo para eternizar o amor. Você e seu amor podem fazer o mesmo, não se preocupe com o cadeado, eles podem ser comprados nas lojas em torno da fonte.

Você vai gostar de conhecer também esse costume lá no Uruguai. Acompanhe o post: O que fazer em Montevidéu.

Rua Torta – outro cenário para fotos

Que tal fazer um passeio a dois pela rua Torta? A rua Emilio Sorgetz, próximo do centro de Gramado, tem as mesmas características da famosa Lombard Street em São Francisco. Assim como nos Estados Unidos, a rua também chama a atenção pelas belas flores nas calçadas. Um ponto turístico perfeito para a foto de lembrança da Lua de Mel em Gramado, próximo da Praça das Etnias.

Acompanhe o post: Viagens para São Francisco.

Noite romântica estilo suíço

Para uma noite romântica, um programa imperdível para o jantar é o “fondue”, uma tradição da Europa. Na viagem de Lua de Mel em Gramado reserve um tempo para uma “Noite Suíça” com a tradicional sequência de fondue de carne, queijo, acompanhamentos, e para fechar a noite, chocolate com frutas. Veja no item abaixo, onde comer em Gramado, diversas opções. Entre neste link para reservar a “Noite Suíça”.

Para quem gosta de comer bem, deve ler também: Gastronomia em viagens – sempre uma experiência inesquecível.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Jantarzinho na Rua Coberta de Gramado

A Rua Coberta de Gramado, é puro charme, tem teto transparente, decorada com flores e folhagens, é como uma praça de alimentação, com mesas e rodeada por diversos restaurantes. É local perfeito para encontrar com outros visitantes e para um “jantarzinho descontraído a dois”.

Conheça também outro destino romântico no Uruguai: Lua de Mel em Punta del Este.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Trem Maria Fumaça e tour de vinho

Um passeio encantador na Lua de Mel em Gramado, para conhecer um pouco da história e da herança dos colonizadores italianos. A rota do Trem Maria Fumaça pelas cidades Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, tem show típico italiano e degustação de suco de uva e espumante. Há visita à uma vinícola de Caxias do Sul, com degustação. Posteriormente há uma parada no Parque Epopeia Italiana em Bento Gonçalves, temático conta com 9 cenários, luz e som, que mostram a história da região.

Entre neste link para reservar o passeio: Tour de vinhos  + Parque Epopeia Italiana com trem Maria Fumaça.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Outra região que conta com passeios de trem é em Minas Gerais, acompanhe o post: Ouro Preto uma viagem no tempo.

Tour de degustação e mini curso de vinhos

Este passeio é ideal para casais que são amantes de espumantes e bom vinhos. A Serra Gaúcha é uma região vinícola, com a tradição italiana, aliada às belas paisagens. Este tour leva o visitante à Vinícola Miolo, para participar de mini curso de Vinhos e degustação.

Entre neste link para reservar o: Tour Gran Reserva

Quanto o assunto é vinhos há roteiros imperdíveis pelo mundo. Acompanhe os posts:
Vinícolas do Chile, qual visitar?
Cabo da Boa Esperança e região.

Lua de Mel em Gramado com os encantos da serra

Snowland – parque temático de neve

Para casais que gostam de aventura, o Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Num ambiente que lembra uma estação de esqui com temperaturas ente -5º e -3º graus, é possível viver experiências únicas na Montanha de Neve, simulador de Esqui 7D, Tubbing, assistir ao espetáculo Flokus e Origem da Neve, etc. Para completar, visitar o Hot Café, o Castelo de Neve e o Vilarejo Alpino. Este será um momento de aventura na Lua de Mel em Gramado.

Click para comprar seu passaporte para Snowland.

Parque temático de neve também é atração nos Emirados Árabes, confira o post de: Lua de Mel em Dubai.

Rotas rurais – Passeio em ônibus temático

O passeio Tour Bella, percorre as rotas rurais, entre a bonita mata de araucárias. Uma verdadeira imersão pelo interior, para ficar em contato com a história colonial. A rota percorre: a Vinícola Masotti, o Velho Casarão da família do Sr. Visenzo Marcon, o Moinho Cavichion, Cantina Linha Bella com fogão à lenha e o Vila Nova. Há degustações e gostosuras para provar a culinária da colônia e numa paisagem surpreendente.

Entre neste link para reservar o passeio Tour Bella.

Outro destino com rotas rurais é: Botucatu e Barra Bonita – interior de São Paulo.

Rota da cerveja artesanal – Bier tour

Este passeio também em ônibus temático, para conhecer o universo das cervejarias artesanais GramBier e Rasen Bier, e em Canela, a Cervejaria do Farol. Na Serra Gaúcha o casal, pode ter experiências tanto com bons vinhos como com as cervejas artesanais.

Entre neste link para reservar o Bus Bier tour.

Exceed Experience Park – tecnológico

Este é um tour diferente, para casais que curtem a tecnologia. Há diferentes formas de realidade virtual. O visitante é envolvido por um mundo tecnológico, com experiências em simuladores, observação de uma cidade turística, cinema flyover, etc.

Entre neste link para reservar o passaporte Exceed Experience Park.

Visita à Canela – Lua de Mel em Gramado

Em Gramado e no entorno há diversos outros lugares interessantes como Canela a cidade vizinha. A visita é obrigatória no roteiro para quem vai a Gramado, muito próxima uma da outra e separadas por uma estrada, que está repleta de atrações, hotéis, cafés coloniais, compras, etc.

Uma das principais atrações é a catedral que fica no centro de Canela, tem um estilo gótico com arquitetura imponente.

A Cascata do Caracol é o passeio mais famoso, tem 130 metros de altura. O acesso por um teleférico moderno com visão 360 graus é o ponto alto do passeio, a paisagem é muito bonita.

Uma das possibilidades para visitar Canela é a bordo do Bustour, para conhecer as duas cidades e ter uma bela visão panorâmica do alto do ônibus.

Entre neste link para reservar o Bustour.

Outro destino no Brasil que conta com inúmeras cachoeiras é: Pirenópolis a cidade colonial de Goiás.

Itambézinho – Belas paisagens na Lua de Mel em Gramado

Um passeio para conhecer o maior cânion da América Latina, localizado no Aparados da Serra em Cambará do Sul. O lugar é bonito e já foi cenário para a filmagem da minissérie “Casa das Sete Mulheres”. Será possível fazer observação do penhasco de 700 metros de profundidade e com 6 quilômetros de extensão, numa região de natureza privilegiada. Uma atividade com caminhada pela borda do cânion, com uma vista deslumbrante, inclusive da Cascata das Andorinhas. Um momento único para o casal será curtir a vista incrível no mirante, em forma de plataforma.

Click neste link para reservar o passeio imperdível para Itambézinho.

A Serra Gaúcha tem lindas paisagens com semelhanças com o sul da África, acompanhe os posts:

Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.
Lua de Mel na África do Sul.

Passeio para voltar a ser criança

A magia da casa do bom velhinho em Gramado é permanente, isso porque a Aldeia do Papai Noel, recebe visitantes o ano inteiro, esta é também uma atividade paga. Se localiza no O Parque Knorr, criado em 1940 com uma vista incrível do Vale do Quilombo. Além da casa do Papai Noel em meio ao parque com 90.000 metros quadrados, com muitos pinheiros, o visitante pode observar também: a Fábrica de Brinquedos, a Pirâmide de Natal, o Chalé dos Ursos, o Carrossel, a Praça da Neve artificial, além de um trenzinho que percorre a propriedade, etc.

Leia também os posts:

Mercados de Natal na Alemanha.
Viagem para o Natal Luz de Gramado.

Parque Temático Mini Mundo

Este passeio bem próximo ao centro de Gramado, embora seja ideal para famílias com crianças, os casais também podem se divertir. O parque recria vários cenários do mundo, de formato miniatura 24 vezes menor que o tamanho original. O visitante percorre as alamedas para observar cidades diversas, castelos, transportes, etc. Um tour lúdico que agrada a todos.

Vários aspectos do Mini Mundo, lembram cidades da Europa, confira o post: Lua de Mel na Alemanha Romântica.

Onde ficar na Lua de Mel em Gramado

Gramado é uma das cidades com inúmeras opções de hospedagem para todos os orçamentos.

Para quem quer ficar em alto estilo, entre os melhores hotéis, tem um romântica arquitetura de um castelo: Saint Andrews Gramado

Outra boa opção para a Lua de Mel é hotel Wish Serrano Resort & Convention Gramado.

Quanto aos hotéis tradicionais e românticos as dicas são:

Hotel Estalagem St. Hubertus,
Alpestre Gramado
Hotel Casa da Montanha.

No quesito custo benefício de preço indico:
Redes Encantos Hotéis
Master Hotéis

Há ainda inúmeras propriedades e pousadas. Entre neste link para reservar hotéis em Gramado e região.

Confira as ofertas de hotéis em Gramado:

Booking.com

Como chegar à Gramado

Para chegar à Gramado, o ideal é voar até Porto Alegre e depois seguir em translado de 1h50 aproximadamente.

Entre nestes links para:

Pesquisar e comprar as passagens aéreas para Porto Alegre.
Alugar um carro no Rio Grande do Sul.

Onde comer em Gramado e região

O forte de Gramado é a gastronomia, há muita opção de restaurantes com influência italiana como alemã, as churrascarias, chocolaterias, etc. O destaque é a mesa farta e saborosa em toda a Serra Gaúcha.

Para saborear a carne do sul, com ambiente semelhante a um CTG – Centro de Tradições Gaúchas, típico, autêntico a sugestão é curtir a “Noite Gaúcha”. Os visitantes são recebidos com chimarrão e após o jantar há show folclórico. Entre neste link para reservar a “Noite Gaúcha”.

Conhecer a “Noite Alemã”, não pode ficar de fora do roteiro de viagem, para provar o melhor da culinária em Nova Petrópolis. O restaurante oferece buffet completo, café colonial e show de música e dança típica alemã. Entre neste link para reservar a “Noite Alemã”.

Outra opção é o Restaurante Velha Bruxa, tradicional e especialista em crepes e Waffles. A dicas é desfrutar das sobremesas deliciosas e esquecer o regime.

Para uma experiência típica e mais popular, o indicado é a Galeteria Nonna Tena, com rodízio de frango e vários acompanhamentos.

Confira outros restaurantes românticos em Gramado: Josephina, Tucano da Serra, La Table D´Or Méditerranée, Cantabello, Bouquet Garni, etc.

Se você gosta de comer bem, acompanhe o post: Gastronomia em viagem sempre uma experiência inesquecível.

Compras na Lua de Mel em Gramado

A cidade de Gramado e o entorno oferecem incríveis opções de compras. Há uma pouco de tudo: decoração de natal, fábricas de chocolate, fábricas de roupas de couro, lojas de sapato e bolsa, malhas diversas, produtos da colônia, etc.

É possível fazer um passeio turístico conjugado com compras em Nova Petrópolis. Visitas com detalhes da arquitetura,  à Aldeia do Imigrante, ao Labirinto Verde e à Praça das Flores. Tempo para adquirir produtos típicos da região como queijos, vinhos, malhas, couro e Chocolate Lugano.

]Entre neste link para reservar o Tour Nova Petrópolis e Compras.

Confira também um destino que é referência em compras: Viagem a South Beach em Miami.

Estações do Ano em Gramado

A cidade de Gramado tem visitantes o ano inteiro. No inverno o friozinho da serra combina com a arquitetura europeia, com os chocolates e vinhos, por isso é alta estação. Pode haver neve porém não é comum que aconteça, no enanto a cidade fica ainda mais bonita toda branquinha, confira a foto abaixo.

No verão é a época com temperaturas amenas e quando acontece o Natal Luz, com toque de magia na cidade. No outono a cor avermelhada das árvores dá um toque muito romântico. Na primavera as flores da serra estão no auge das cores, também é um período inesquecível. Na Lua de Mel em Gramado, qualquer estação do ano será inesquecível.

Leia também sobre: Viagens no outono nos hemisférios norte e sul.

Outros destinos de Lua de Mel 

África: Lua de Mel em Zanzibar, Lua de Mel na Tanzânia e Kenya,

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam.

América Central e Caribe: Casar em Cancún,  Lua de Mel na Jamaica.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no Peru,

Europa:  Veneza.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Categorias: Brasil, Lua de Mel

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel