Deusa Rodrigues - Travel Agent

Saúde, Serenidade e Sabedoria pós Pandemia

11.set.20 - atualizado em 01.jul.23



Saúde, Serenidade e Sabedoria. Em tempos de transição planetária necessitamos desses três “S” para tocar a vida. A saúde sem dúvida, é a mais importante para tudo, temos que preservá-la, não só a física como a mental.

Temos que ter a serenidade de saber que esse momento vai passar, pode demorar, por isso é necessário calma e tranquilidade. Outro detalhe importante é ter sabedoria, para passar pela situação.

Eu não tenho todas as respostas, mas estou buscando, acompanhe comigo as dicas.

Você vai gostar de ler também sobre: Viagens pelo Brasil.

Saúde, Serenidade e Sabedoria na Pandemia: livros, música e viagens

Os 3 “S” – Saúde, Serenidade e Sabedoria pós Pandemia

A pandemia acabou, já passaram meses de confinamento e o vírus por enquanto está rodando por aí mas estamos vacinados.

Agora teremos que ter: saúde, serenidade e sabedoria para viver a vida do “novo normal”.

Nunca se pensou tanto na saúde do corpo de da mente, como em tempos de pandemia. Para a saúde do corpo há inúmeros protocolos e dicas a serem seguidos, vários detalhes principalmente de higiene e de distanciamento social.

Quanto aos protocolos de higiene, alguns são novos outros nem tanto. Exige de cada um de nós a sabedoria para lidar com tudo. Talvez possamos esquecer de alguns, na hora de sair para a rua, mas o importante é ficar atento. Estamos em um novo tempo, que há necessidade de adaptação.

Outro ponto fundamental é sobre a alimentação, nunca foi tão importante consumir produtos naturais, orgânicos e frescos. Todas aquelas indicações de vegetais, grãos em abundância, agora são fundamentadas.

Quanto aos exercícios físicos, que com o distanciamento ficaram prejudicados, aí convém colocar em prática a criatividade. Há no Facebook, Instagram e em outras plataformas, várias opções de aula grátis, com dicas para se exercitar dentro de casa mesmo.

Referente à saúde mental, um ponto importante, porque as notícias do dia-a-dia, não são como gostaríamos. Como virar o jogo? Aí vão as minhas dicas.

Confira o post: Atitudes de Cura para o Planeta Terra.

Saúde, Serenidade e Sabedoria na Pandemia: livros, música e viagens

Leituras – Saúde, Serenidade e Sabedoria pós Pandemia

A minhas dicas para a saúde mental, em tempos de pandemia são: leituras, consumir bons conteúdos, cozinhar, ouvir música, dançar em casa mesmo, observar a natureza, planejar e viajar.

Na Internet tem disponível muito conteúdo digital, totalmente grátis, para todos os gostos. Eu indico os Blogs, que assim como meu produzem conteúdos diversos como: viagens, gastronomia, receitas, moda, bem-estar, cultura, música, etc.

Quanto aos Blogs de viagem, são inúmeros os relatos de viajantes que saem pelo mundo e dão informações de destinos. Além do meu, Blog Deusa Rodrigues – Viagem e Lua de Mel, eu indico os que fazem parte da ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

Publiquei um post que fala sobre lugares com energia positiva e alto astral como veículos transformadores. Você vai gostar de ler, confira: Viagens para a Alma que tem o poder de transformação.

Além do digital, os livros não perderam espaço no mundo, muito pelo contrário. Quem gosta de ler, não abre mão daquele momento na cama com calma e um bom livro na mão. Eu sou uma fã de livros e leitura e seguem as minhas recomendações:

Sobre viagem para Itália, Índia e Bali – Comer, rezar e amar.

Terapia para colorir – Viagem pelo mundo para colorir.

Livro sobre Gastronomia e Veneza – Mil dias em Veneza.

Sobre os Mistérios como Stonehenge – O Grande Livro dos Mistérios Antigos

Saúde, Serenidade e Sabedoria na Pandemia: livros, música e viagens

Música para a Cura do Planeta

A música é grande aliada nesse momento, porque ela é transformadora em todos os sentidos. Quando ouvimos uma música que gostamos, o efeito é incrível de bem-estar. Ela nos transporta para um mundo de paz. A música fica em nosso imaginário, quando necessitamos entender melhor o momento, buscamos uma referência musical em nossa memória.

Foi o que aconteceu com a música Amanhã do compositor Guilherme Arantes. Uma das músicas que podemos considerar como um dos temas da pandemia, começou a pegar de mansinho em cada um.

A música foi gravada no passado, no CD Ronda e depois regravada novamente por Guilherme Arantes. No entanto durante a pandemia, a música foi gravada em vídeos e no Youtube, por diversos cantores e grupos, entre eles nas famosas Lives da Ivete Sangalo. O ponto alto foi quando uma seguradora, utilizou a música Amanhã, na propaganda de TV para falar do momento da pandemia versus esperança em dias melhores, conforme a letras:

“Amanhã será um lindo dia…” “Amanhã está toda a esperança”. Para maiores detalhes sobre o trabalho do artista, consulte o site: www.guilhermearantes.com.br

Outra referência é a famosa Música para Cura do Planeta, autoria de Leal Carvalho e partitura de Ale de Maria, que foi regravada e eu indico a do Unus Grupo de Estudos da Evolução da Evolução da Consciência e Meditação. A letra da música, destaca: “Pela cura do planeta, Deus convoca em oração”…

O livro Terapia do Som tem como tema a música, em procedimento terapêutico, nas terapias vibracionais em tratamentos da saúde. A música poderá ser destaque na medicina do futuro. Há conceitos da Terapia Vibracional Quântica, com relatos muito interessantes, que eu recomendo.

Saúde, Serenidade e Sabedoria na Pandemia: livros, música e viagens

Gastronomia  – Saúde, Serenidade e Sabedoria pós Pandemia

Com relação à gastronomia e receitas, nunca houve tanta oferta como hoje. Isso é muito bom para a saúde mental e do corpo. As delícias estão por todos os lados: Blogs, no Youtube, nos programas de TV, nas Redes Sociais, via Whatsap, etc.

Há chefs famosos que postam receitas maravilhosas, há donas de casa que ensinam segredos da vovó, há cozinheiros de plantão que se aventuraram na cozinha e em tempos de pandemia se descobriram. Uma dica interessante são os blogs que falam de comidas em viagens.

Se você é assim como eu, gosta de comer bem, deve conferir os posts:

Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.
Restaurante Peruano em São Paulo, qual escolher?

Saúde, Serenidade e Sabedoria na Pandemia: livros, música e viagens

Atitudes – Saúde, Serenidade e Sabedoria pós Pandemia

Há que ter serenidade para passar por um dos momentos mais desafiadores da humanidade. Os seres humanos, apesar do passado ter histórico de pestes e vírus, não se preparou o suficiente.

Uma das sugestões para manter a serenidade são os exercícios de relaxamento, indico o livro: Zen para distraídos da Monja Coen.

Outros detalhes que podem fazer a diferença são banhos especiais, com utilização dos óleos essenciais, a dica é o lavanda, ideal para relaxamento.

A meditação também é um dos instrumentos para a serenidade. Há muitas meditações guiadas, que você pode fazer em casa, com todo o conforto. A minha meditação guiada predileta, é com o livro e CD Meditando com Brian Weiss, um psiquiatra americano famoso.

Saúde, Serenidade e Sabedoria na Pandemia: livros, música e viagens

As viagens para locais seguros com todos os protocolos, também são atitudes para manter a serenidade.

Estar em um ambiente diferente, depois de meses de distanciamento social é possível. Veja abaixo as minhas indicações de viagens.

Viagens – Saúde, Serenidade e Sabedoria pós Pandemia

Para viajar cada pessoa deverá avaliar os riscos, bem como a satisfação pessoal. A minha indicação para quem deseja viajar é evitar aglomerados, como vimos nas praias urbanas durante o feriado da Independência.

Há hotéis que são verdadeiros refúgios em meio a natureza. Os estados de São Paulo e Minas Gerais têm inúmeros hotéis e pousadas em lugares incríveis para se curtir a natureza em espaços abertos, próximos de campos de flores, de Mata Atlântica, de vinícolas, de represas e de montanhas.

Todos esses lugares têm em comum suas paisagens deslumbrantes. Aliados à beleza estão outros detalhes atraentes, como a culinária, o artesanato, a hospitalidade e a cultura caipira. Confira no post: Hotéis Refúgios no Interior de São Paulo.

Hotéis refúgios no interior: para curtir a natureza próximos de São Paulo

Para quem gosta de praia, o Litoral Norte é ideal para relaxar e tomar deliciosos banhos de mar. Há várias possibilidades de hotéis boutique em meio à Mata Atlântica, com total exclusividade. As minhas indicações são:

A paradisíaca cidade de Ilhabela, cota com o DPNY Beach Hotel & Spa, que é integrado à natureza, na praia do Curral. O hotel conta excelente infraestrutura e os destaques são para a decoração exclusiva dos apartamentos e a área de piscina vista mar.

Há várias praias no Litoral Norte de São Paulo, como Juquey, Maresias, Ubatuba, etc. Há hotéis e pousadas exclusivos, para uma viagem de relaxamento e tranquilidade.

Booking.com

Nosso país tem muita opção em meio à uma natureza privilegiada. Que tal conhecer destinos em outras regiões? Confira os Cartões Postais do Brasil.

Como Chegar ao destino Escolhido

Confira as rotas e promoções para compra de passagens aéreas.


Seguros Promo

Para chegar ao destino escolhido com aluguel de carro.

Onde Ficar no Destino Escolhido

Entre neste link para pesquisar e reservar hotéis.

Sabedoria no Pós Pandemia

Temos a sabedoria, com todos os meios disponíveis ao nosso alcance. Por isso é tão importante termos conhecimento e ponderação. O que é bom para um, pode não ser para outro.

Na questão da sabedoria, estão incluídas algumas atitudes: saber esperar, saber distinguir as coisas, saber avaliar os momentos, etc.

A sabedoria é uma das maiores qualidades, para podermos fazer escolhas. Que tal conhecer o homem considerado o mais sábio do mundo? Segundo a Bíblia, o Rei Salomão fez um pedido a Deus, para ter sabedoria para governar. Sem dúvida uma qualidade que é importante em todos os principais momentos da vida.

Nota da Autora

Os produtos indicados no Blog Deusa Rodrigues são parcerias de afiliados, com a Amazon e outras empresas.

Agradecimentos à pagina do Facebook: A gente ama Guilherme Arantes, pelas informações concedidas.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel