Deusa Rodrigues - Travel Agent

Bahamas onde ficar nas ilhas paradisíacas do Oceano Atlântico

11.out.20 - atualizado em 26.out.20

Bahamas onde ficar nas ilhas paradisíacas do Oceano Atlântico

Bahamas onde ficar, em um verdadeiro paraíso, arquipélago com 700 ilhas e 2000 ilhotas, espalhadas no Oceano Atlântico, a apenas 88 quilômetros da Flórida.

Devido à localização estratégica e as incríveis paisagens é um destino turístico muito visitado, principalmente por ser também rotas de cruzeiros marítimos pelo Caribe.

As ilhas oferecem várias experiências e passeios inesquecíveis que tem como destaque as águas cristalinas do mar.

Na cidade de Nassau a mais movimentada, as praias de Paradise Island e Cable Beach estão entre as mais bonitas.

Você vai gostar de conhecer, confira as minhas dicas.

Leia também sobre: Viagens para o Oceano Índico.

Bahamas onde ficar nas ilhas paradisíacas do Oceano Atlântico

Foto: Pixabay.

Localização de Bahamas

Bahamas está próxima da Flórida, o tempo de voo de Miami à Nassau é de apenas 0,53 minutos, sendo uma das melhores maneiras de chegar. Banhada pelo Oceano Atlântico, está próximo do Mar do Caribe, embora tecnicamente não pertença à região. O destino faz parte do sonho de muitos viajantes.

Confira o post: Miami – South Beach e Wynwood.

Motivos para viajar para Bahamas

Bahamas foi uma colônia britânica, refúgio de piratas e motivo de disputas entre espanhóis, franceses, americanos no passado.

Atualmente a atividade turística é uma das mais importantes. O idioma é o inglês e a hospitalidade faz parte do bem receber do local.

Um dos motivos mais importantes para se visitar Bahamas é que as águas do mar estão entre as mais transparentes do mundo.

Quanto a dúvida de Bahamas onde ficar, as sugestões são várias, quatro das vinte e cinco melhores ilhas para viajar, segundo a Travel + Leisure, estão no arquipélago. Na votação anual que contou com opinião dos leitores, foram eleitas: The Abacos, Harbour Island, The Exumas e Eleuthera entre as vinte e cinco principais ilhas do Caribe, Bermudas e das Bahamas.

Além disso Bahamas tem uma rica cultura devido às várias influências na sua história. Sendo assim há um excelente cartão de visitas para conhecer o destino.

Conheça também: Jamaica praias deslumbrantes.

Ilhas mais visitadas – Bahamas onde ficar

Há muitas ilhas em Bahamas para visitar, no entanto algumas estão entre as mais bonitas e outras entre as mais procuradas.

Bahamas onde ficar. Selecione qual vai ser seu destino de férias.

The Abacos

A ilha The Abacos, considerada a capital náutica das Bahamas, ficou em segundo lugar na votação da Travel + Leisure. O lugar tem águas calmas, pesca magníficas principalmente do Marlin, destino perfeito com mar cor-turquesa. Os Resorts estão por todo o arquipélago.

Harbour Island

Harbour Island ficou em terceiro lugar na votação da Travel + Leisure é uma pequena ilha e famosa por areia cor-de-rosa nos cinco quilômetros de sua costa leste, Pink Sands e Coral Sands. Há incríveis hotéis boutique de frente para o mar.

The Exumas

The Exumas ficou no oitavo lugar na votação da Travel + Leisure, são 365 ilhotas, praticamente 01 para cada dia do ano, entre as 700 ilhas de Bahamas. Também é famosa por poder nadar com porcos, os Big Major Cay e com tubarões, os Compass Cay. Já imaginou uma foto para o Instagram nesses cenários?

Foto: Cortesia The Bahamas Ministry of Tourism and Aviation.

Nassau

Nassau é a porta de entrada, um paraíso para compras, tem uma ótima vida noturna e a mais movimentada e capital de Bahamas. Tem um charme da arquitetura com heranças da colonização britânica. Os habitantes são alegres e festeiros como no Brasil e o Carnaval também é popular em Bahamas. A festa conhecida como Junkanoo ocorre em dezembro, tem influências dos africanos, dos europeus, da cultura e música caribenha.

Foto: Cortesia The Bahamas Ministry of Tourism and Aviation.

Freeport

A ilha de Freeport é a segunda em Bahamas e uma das mais próximas da Flórida. Assim como as outras é um paraíso sem igual, conta com vários condomínios e hotéis de luxo.

Foto: Cortesia The Bahamas Ministry of Tourism and Aviation.

Eleuthera

A ilha de Eleuthera tem uma geografia única, uma forma alongada e estreita com 180 quilômetros de extensão, e estreita na largura, com um resultado estonteante quanto às cores do mar. Um lugar que vale conferir de perto.

Você sabia que a ilha mais bonita do mundo está na Polinésia Francesa? Saiba mais em: Bora Bora Lua de Mel.

Foto: Cortesia The Bahamas Ministry of Tourism and Aviation.

O que fazer em Nassau – Bahamas onde ficar

A dica é começar a conhecer a cidade pelo centro histórico de Nassau, que tem características da colonização britânica, com o colorido e alegria da ilha. Conheça a região em uma excursão cultural a pé. Faça a reserva online com antecedência com a empresa Get Your Guide, parceira do Blog Deusa Rodrigues

Uma das atrações mais visitadas é a praia de areia cor-de-rosa pálida, Sandy Toes, ou Rose Island uma paisagem única que se estende por três milhas. A dica é fazer um passeio com almoço, bebidas, mergulho, música, cabanas, etc. Entre neste link para reservar Sandy Toes – Rose Island online.

Outra possibilidade para quem gosta de movimento é o passeio de barco banana boat com fundo de vidro e snorkelling tour, faça sua reserva aqui.

Na praia Cabbage Beach, um dos melhores passeios é observar do alto as incríveis águas cristalinas de Bahamas, uma experiência inesquecível. Compre antecipadamente neste link: Double Parasail em Cabbage Beach.

Booking.com

As compras em Nassau são bem convidativas, uma área Duty Free com ótimas ofertas de joias, relógios, bebidas, artesanato, etc. A principal rua para compras é Bay Street e entorno, em Downtown. Como é rota dos cruzeiros que saem da Flórida, o movimento é constante na região.

Que tal conhecer outro destino próximo? Veja as dicas em: Viagens para Turks e Caicos.

Foto: Gety Your Guide.

Gastronomia saborosa – Bahamas onde ficar

A gastronomia tem diversas influências desde o descobrimento, os produtos locais ganharam sabores com as especiarias vindas do Oriente, com a culinária europeia e africana. A dica é provar o caracol marinho de Bahamas presente em vários pratos, como Cracked Conch que é empanado e delicioso, vai bem no calor, acompanhado de cerveja.

Você pode fazer um passeio por Old Bahamas para um tour com 6 deliciosas degustações típicas, para conhecer a autêntica comida local. Reserve a excursão degustação gastronômica.

A bebida mais consumida em Bahamas, assim como outras ilhas do Caribe é o rum, que foi desde a colonização uma moeda de troca. Para conhecer mais sobre a bebida de uma maneira pitoresca, há um passeio de: Degustação de Rum em um walking tour culinário.

Para quem gosta de comer bem, deve conferir o post: Gastronomia em viagem sempre uma experiência inesquecível.

Foto: Get Your Guide.

Hospedagem em Bahamas

O país conta com excelentes hotéis, com diversas possibilidades de hospedagem para todos os tipos de viajantes.

Bahamas onde ficar com tantas possibilidades, confira as dicas.

O The Royal at Atlantis Bahamas Resort, é um dos maiores hotéis do Caribe, localizado em Paradise Island. Ele tem uma incrível área de lazer com piscinas e recreação. A decoração faz referências ao paraíso perdido de Atlântida.

O destaque do Atlantis é a Coleção de Animais Marinhos, num gigantesco aquário a céu aberto, com 14 lagos, 8 milhões de galões de água do mar que abriga mais de 50.000 animais, com 250 espécies.

No Atlantis Dubai também tem um aquário e centro de lazer semelhante, confira no post: Dubai e o Burj Al Arab.

Uma das principais atrações é o Aquaventure, um parque aquático com toboáguas, lazy river, piscinas, praias com cabanas privadas. O Dolphin Cay é o passeio para nadar com golfinhos, um sucesso entre os hóspedes.

Conta outros entretenimentos como cinema, teatro, lojas, golfe, Spa, nightclub, cassino, etc. Um dos hotéis mais visitados por brasileiros em Bahamas.

O complexo Atlantis conta com várias categorias de hospedagem, como opções há também: The Cove at Atlantis.

The Ocean Club, A Four Seasons Resort é outra propriedade hoteleira que tem também a preferência dos brasileiros, está à poucos quilômetros de Nassau em Paradise Island. Um hotel de luxo com excelente infraestrutura.

Bahamas onde ficar nas ilhas paradisíacas do Oceano Atlântico

O hotel Comfort Suites Paradise Island está localizado ao lado do Atlantis e conta com as facilidades para acesso às dependências do Resort. Uma boa opção de hospedagem num ótimo local de Paradise Island.

Conheça também as atrações do México nos posts:

Melhores passeios de Cancún.
Pirâmides do Sol e da Lua.

Aluguel de Casas e apartamentos -Bahamas onde ficar

Há uma tendência atualmente em viagens com aluguel de casas ou apartamentos com privacidade. No quesito Bahamas onde ficar, há vários condomínios com opões de hospedagem, que são verdadeiros paraísos para os viajantes.

Com isso dá para vivenciar Bahamas como um morador, através da parceria com a Airbnb.

Como chegar à Bahamas

A melhor opção é voar até Miami e de lá fazer uma conexão rápida para Nassau. Entre neste link para reservar e comprar as passagens aéreas.

Passeios de Miami a Bimini – Bahamas

Se você estiver em Miami há passeios de 01 dia para a ilha de Bimini, um paraíso para pescadores, onde o escritor Ernest Hemingway elegeu como refúgio paradisíaco para sua inspiração. Em seus livros há frequentes citações ao destino. Uma ilha que honra sua via e legado e mantém o espírito em sua terra e no mar, considerada uma das praias mais bonitas da região.

Reserve com antecedência os passeios:

Excursão por 01 dia para Bimini – Bahamas a partir de Miami.
Barca expressa para Bimini, com passe de praia, a partir de Miami.

Booking.com

Para circular por Bahamas

Uma das melhores maneiras de circular por Bahamas e poder conhecer as várias atrações é com carro alugado, entre neste link para reservar com a Rentcars.

Livros que inspiram viagens

Para viajar para Bahamas, nada como ter um bom livro para acompanhar, que faça referência à região. A minha dica é adquirir o livro de Ernest Hemingway – Ilhas na Corrente, onde a primeira parte da estória se passa na ilha de Bimini em Bahamas, um dos locais que o escritor elegeu como refúgio. Uma parceria do Blog Deusa Rodrigues com a Amazon.

Outra referência e obra prima que recomendo é o livro de Ernest Hemingway – O velho e o Mar, que também há menções das ilhas de Bahamas e do Caribe.

Roupas para viajar

Uma das peças mais versáteis é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Os sapatos confortáveis para a água são peças chaves para essa viagem. A minha dica é usar os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina, mergulhos e nas caminhadas

A dica para as meninas é circular por Bahamas com estilo, com as peças:

Biquini Vintage Poá Rosa
Biquini Vintage Poá Preto e Branco

Dicas de viagem

Toda viagem necessita de planejamento e providências, leita também o post: Dicas para viajar.

Em Bahamas o dólar americano é aceito na maioria das lugares.

Protocolos de Segurança – Bahamas onde ficar

As Bahamas estão com um rígido protocolo de segurança para a retomada das viagens pós pandemia. O Ministério da Saúde, do Turismo e demais organizações governamentais preparam uma série de normas. Veja abaixo maiores detalhes.

Fonte: TM Latin America é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina para o Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas.

“As Ilhas das Bahamas estão diligentes aos esforços para minimizar a disseminação da COVID-19 no arquipélago e continuam seguindo as orientações do Ministério da Saúde e das organizações governamentais.

O que os viajantes devem esperar

Os viajantes deverão seguir a “Campanha do Viajante Saudável” (Healthy Traveler Campaign) das Bahamas, que incentiva visitantes e moradores a continuarem praticando medidas de distanciamento social, lavando as mãos regularmente ou usando desinfetantes para as mãos, e utilizando proteção apropriada, como máscaras, assim como fazem com seus trajes de banho e protetor solar.

Nos aeroportos e portos marítimos as avaliações de temperatura de todos serão realizadas por assistentes de saúde. As pessoas deverão usar uma máscara facial em qualquer situação em que seja necessário aplicar diretrizes de distanciamento físico, como ao entrar e transitar por terminais aéreos e marítimos, enquanto navega nas verificações de segurança e alfandegárias e na solicitação de bagagem. Ao partir, os voos serão programados para todos os outros portões, a fim de fornecer a maior distância possível entre eles, e será fornecido maior tempo para o embarque, a fim de garantir que o distanciamento físico possa ser mantido.

Outros novos procedimentos estarão presentes em toda a experiência na ilha, incluindo:

Procedimentos em acomodações

• Acomodações:
– Hotéis, resorts e aluguéis de férias aplicarão extensos protocolos de saúde e segurança, como limpeza aprimorada de quartos, espaços públicos e áreas de alto ponto de contato e horários regulamentados;
– Desinfetantes para as mãos estarão disponíveis em todas as propriedades;
– Os pontos de verificação da temperatura e monitoramento da saúde dos funcionários serão reforçados;
– O número de indivíduos nos elevadores de uma só vez será limitado;
– Papéis desnecessários nas acomodações serão eliminados.

• Táxis e carros independentes:
– Passageiros e motoristas devem usar máscaras o tempo todo ao longo de sua viagem;
– Os veículos devem reduzir o número máximo de pessoas em 50% (os sedans podem transportar até duas pessoas e os SUVs até quatro) e os passageiros não devem andar no banco da frente.

Protocolos de passeios

• Excursões, passeios, atrações locais e compras:
– As empresas devem estabelecer um número máximo de participantes e limitar a duração de cada visita para permitir o distanciamento social;
– Quando possível, os hóspedes serão incentivados a usar equipamentos pessoais (como equipamento de mergulho) e as empresas terão itens disponíveis para compra;
– Os hóspedes não poderão tocar nos produtos, a menos que com a intenção de comprar, e as vendas sem dinheiro e com cartões e outros dispositivos de pagamento serão incentivadas;
– As cadeiras de praia devem ser organizadas para permitir um distanciamento social de um metro e meio entre unidades familiares;
– Um cronograma de limpeza e uma lista de verificações regulares devem ser estabelecidos, revisados e mantidos.

• Operações de navios e balsas
– Os funcionários devem usar uma máscara facial impermeável durante todas as interações com os passageiros e onde outras medidas de distanciamento social sejam difíceis de manter;
– O número máximo de pessoas permitidas a bordo será reduzido em 50% e os assentos poderão ser nomeados para garantir o distanciamento adequado;
– A higienização das embarcações deve ocorrer antes que qualquer passageiro embarque no navio e entre todas as trocas de viajantes. Todas as superfícies de toques frequentes devem ser limpas constante e consistentemente durante o passeio e ao final de cada dia.

Sobre restaurantes e bares

• Restaurantes, serviços de comidas e bebidas
– Os buffets serão descontinuados até novo aviso. Todas as refeições devem ser individuais ou previamente embaladas;
– As empresas devem utilizar menus descartáveis ou oferecê-los em monitores e placas de vídeo estáticas;
– Os funcionários devem usar EPIs (máscara e luvas descartáveis).

A reabertura das fronteiras continuará sendo monitorada e orientada pelas autoridades do governo e da saúde das Bahamas. As datas estão sujeitas a alterações com base nas tendências da COVID-19, se houver uma regressão na melhoria ou se o governo e as organizações de saúde considerarem essas fases inseguras para residentes ou turistas.

O Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas acredita que é um requisito básico que os consumidores tenham um nível de conforto, que As Bahamas é um destino seguro e saudável para visitar, e o objetivo é que continue assim. Para obter mais informações ou visualizar o Plano de Prontidão e Recuperação do Turismo, visite: www.bahamas.com.

Conheça também os protocolos de segurança de hotéis de Alagoas, no post: Atrações de Maceió.

Nota da Autora

Meus agradecimentos à TM Latin America e The Bahamas Ministry of Tourism and Aviation, pelas informações, fotos e apoio.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Categorias: Sem categoria

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel